28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

VÍDEO - Lippi chama Bolsonaro de "ignorante em saúde pública" ao falar de vacina da covid-19

Postado em: 22/12/2020

Compartilhe esta notícia:

 

O deputado federal da região de Sorocaba, Vitor Lippi (PSDB), chamou o Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) de "ignorante em saúde pública" e "irresponsável", durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nesta manhã de terça-feira (22). 

 

Assista o vídeo abaixo


No momento da entrevista, por telefone, Lippi defendia seu colega tucano, o governador João Doria (PSDB), que trabalha para vacinar a população paulista contra a covid-19. Em certo trecho, o deputado aproveitou para criticar aqueles que desacreditam da imunização, momento em que citou Bolsonaro. "Uma parte dessa irresponsabilidade temos de levar ao presidente, um ignorante da saúde, não sabe nada de saúde e infelizmente fala, muitas vezes, coisas de uma forma irresponsável, inclusive desestimula pessoas a tomarem vacina. Ele mesmo falou que não vai tomar. Eu falei ´isso é uma irresponsabilidade´. Uma pessoa que tem de dar exemplo de ponderância e equilíbrio jamais poderia ter uma postura como essa", declarou. 


Assista

 


Coronavac em SP


Nessa última segunda-feira, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), deu aval à fábrica de insumos da Coronavac na China. 


O Governador João Doria confirmou para a próxima quinta-feira (24) a chegada de insumos para que o Instituto Butantan assegure mais 5,5 milhões de doses da vacina contra o coronavírus. Além do carregamento da véspera de Natal, outros dois devem desembarcar no país na última semana do ano, totalizando 10,8 milhões de doses em solo brasileiro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Movimento realiza campanha para arrecadar agasalho em Sorocaba

Crespo orientava Taty Polis a ‘cuidar e a melhorar’ a imagem dele nas redes sociais

"Entre Quatro Paredes" – Do online para o teatro presencial - veja a coluna de José Simões

Funcionários dos Correios entram em greve no país por tempo indeterminado

Polícia Civil prende dupla que manteve vítima refém para realizar transferências bancárias via Pix

Cerca de 470 mil veículos devem trafegar pela Castello-Raposo durante feriado