29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo orientava Taty Polis a ‘cuidar e a melhorar’ a imagem dele nas redes sociais

Postado em: 18/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Novos e-mails rastreados do ex-secretário de Comunicação de Sorocaba, Eloy de Oliveira, encaminhados à Polícia Civil, referentes ao ‘Falso Voluntariado’, mostram mensagens enviadas de José Crespo (DEM) para a ‘voluntária’ Tatiane Pólis. As mensagens comprovam que ela tinha total comando junto ao governo municipal. O Ipa Online obteve acesso ao conteúdo.

Nas mensagens, datadas de 8 de dezembro de 2018, Crespo novamente trata Taty Pólis como ‘Doutora’ e passa para ela orientações sobre um esquema denominado ‘Gedai’, que tem como objetivo defender a postura dele nas redes sociais. Tal esquema já havia sido combinado com o ex-secretário Eloy e tinha o propósito de “melhorar” a condição de Crespo à opinião pública para a reeleição.

No e-mail, Crespo deixa claro que o esquema pode ser desenvolvido por voluntários ou cidadãos sem cargos públicos.

Ainda na mensagem, o Chefe do Executivo deixa claro que cabe à ‘voluntária’ Tatiane a função de “selecionar e recrutar pessoas adequadas para o esquema, manter o contato frequente com os convocados, pedir para que os selecionados compartilhem conteúdos de interesse do governo e/ou se manifestem proativo ou reativamente nas redes sociais, em defesa do governo e do prefeito”.

As mensagens são encerradas com Crespo solicitando “que a voluntária obtenha junto ao secretário Eloy conteúdos, posicionamentos, argumentos e encaminhamentos do governo, sobre assuntos do momento, especialmente os polêmicos”.

width=1387

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula conversa com presidente de Israel e pede corredor humanitário

Quem trabalhar nas seções eleitorais terá direito a dois dias de folga

Polícia Militar prende homem que atropelou e matou pedestres na Av. Ipanema

Óbitos em São Paulo pelo novo coronavírus triplicaram em uma semana

Bolsonaro venceria todos os rivais na eleição de 2022, mostra pesquisa

Após questionar eficácia, Tarcísio fala em possível ampliação no uso de câmeras corporais pela PM