Novos e-mails rastreados do ex-secretário de Comunicação de Sorocaba, Eloy de Oliveira, encaminhados à Polícia Civil, referentes ao ‘Falso Voluntariado’, mostram mensagens enviadas de José Crespo (DEM) para a ‘voluntária’ Tatiane Pólis. As mensagens comprovam que ela tinha total comando junto ao governo municipal. O Ipa Online obteve acesso ao conteúdo.
Nas mensagens, datadas de 8 de dezembro de 2018, Crespo novamente trata Taty Pólis como ‘Doutora’ e passa para ela orientações sobre um esquema denominado ‘Gedai’, que tem como objetivo defender a postura dele nas redes sociais. Tal esquema já havia sido combinado com o ex-secretário Eloy e tinha o propósito de “melhorar” a condição de Crespo à opinião pública para a reeleição.
No e-mail, Crespo deixa claro que o esquema pode ser desenvolvido por voluntários ou cidadãos sem cargos públicos.
Ainda na mensagem, o Chefe do Executivo deixa claro que cabe à ‘voluntária’ Tatiane a função de “selecionar e recrutar pessoas adequadas para o esquema, manter o contato frequente com os convocados, pedir para que os selecionados compartilhem conteúdos de interesse do governo e/ou se manifestem proativo ou reativamente nas redes sociais, em defesa do governo e do prefeito”.
As mensagens são encerradas com Crespo solicitando “que a voluntária obtenha junto ao secretário Eloy conteúdos, posicionamentos, argumentos e encaminhamentos do governo, sobre assuntos do momento, especialmente os polêmicos”.