28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadores de Bauru negam título de cidadão ao presidente Jair Bolsonaro em votação

Foto: divulgação
Postado em: 10/08/2021

Compartilhe esta notícia:

A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Bauru rejeitou, em Discussão Única, o Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de "Cidadão Bauruense" ao presidente da República Jair Bolsonaro (Processo n.º 153/21), apresentado pelo vereador Eduardo Borgo (PSL).

 

O PDL entrou em votação na sessão desta última segunda-feira (9) e teve forte protesto dos moradores da cidade contra a concessão da honraria ao presidente.

 

Dos 17 parlamentares votantes, sete se posicionaram favoráveis para a concessão do título: Junior Rodrigues (PSD), Pastor Bira (Podemos), Serginho Brum (PDT), Marcelo Afonso (Patriota), Eduardo Borgo (PSL), José Roberto Segalla (DEM) e Pastor Edson Miguel (Republicanos).


Os vereadores Markinho Souza (PSDB), Mané Losila (MDB), Luiz Carlos Bastazini (PTB), Julio Cesar (PP), Guilherme Berriel (MDB), Estela Almagro (PT), Junior Lokadora (PP), Chiara Ranieri (DEM) e Beto Móveis (Cidadania) foram contrários à aprovação da matéria.

 

O vereador Coronel Meira (PSL) declarou-se impedido de votar em razão de um Projeto de Resolução, de sua autoria, que veda a outorga do título honorífico de cidadania a pessoas que estejam exercendo mandato eletivo nas esferas federal, estadual e municipal. A matéria está tramitando pelas comissões permanentes da Casa de Leis (Processo n.º 161/21).

 

Para aprovação do processo seria necessário o voto favorável da maioria qualificada presente em Plenário, ou seja, dois terços dos parlamentares.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo recorre ao STF para não entregar vídeo de reunião com Bolsonaro citada por Moro

Quinze novos anestesistas ingressam nos quadros da Unimed Sorocaba

Sorocaba está entre as três finalistas de prêmio "Cidades Excelentes de 2021", comemora Manga

Terror produzido por Guillermo Del Toro e mais três filmes entram em cartaz

Sorocaba registra mais de 1 mil casos de dengue em apenas 5 dias

CPI do Voluntariado ouve marido de Taty, braço-direito de Zuliani e dono de agência