26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador Silvano Júnior anuncia apoio a Manga e pode gerar mudança em Secretaria da Prefeitura

Divulgação
Postado em: 02/04/2020

Compartilhe esta notícia:

O vereador Silvano Júnior assinou sua filiação ao Republicanos na noite desta quarta-feira (1º). O partido é o mesmo do pré-candidato a prefeito e vereador Rodrigo Manga. Este apoio a Manga pode gerar uma nova mudança no primeiro escalão da Prefeitura de Sorocaba, com a substituição do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sérgio Barreto, ligado a Silvano Junior.

A filiação de Silvano Júnior já era esperada nesta quarta-feira (1º). Rodrigo Manga já havia adiantado a possibilidade à reportagem do IpaOnline. "Espero ainda hoje a filiação do Nenê (apelido do vereador Silvano Júnior) ao Republicanos", afirmou. 

O vereador Silvano Júnior foi eleito em 2016 pelo PV, com 4.185 votos. Ele é filho do ex-vereador Tonão Silvano. 

Nesta semana, os vereadores Rodrigo Manga, Vitão do Cachorrão e Pastor Luiz Santos também anunciaram filiação ao Republicanos. E o apoio à pré-candidatura de Manga tem gerado retaliações na Prefeitura de Sorocaba. Pelo menos, é o que indica a publicação do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) da Prefeitura, Robson Coivo, ligado a Luiz Santos, em uma rede social.

Segundo Coivo, sua saída se deveu a "alinhamentos políticos recentes". "Não foi surpresa, admito, mas um clico se encerra, pois tenho convicções e demonstro sempre meu posicionamento, principalmente o político - após um período a frente da SEDETTUR fui informado pela Sra. Prefeita Jaqueline sobre minha exoneração devido a um alinhamento político em andamento", disse o ex-secretário. Em seu lugar, interinamente, assume o secretário de Planejamento, Fábio Martins.

Ligado a Silvano Júnior, o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sérgio Barreto, é apontado por fontes ligadas ao Paço Municipal como o próximo da lista de exonerações. Ele participou, inclusive, da assinatura de filiação de Silvano ao novo partido.

Somente nos últimos dias, a Prefeitura passou por 4 trocas de secretários, sendo duas temporárias. As trocas definitivas foram, além do titular da Sedettur, também na Controladoria-geral do município. O delegado aposentado da Polícia Federal, Fernando Bonsack, deixou o cargo e foi substituído por Anderson Moreira Rodrigues. Formado em Direito, Anderson é servidor público há 13 anos e atuava na administração municipal exercendo a função de auditor-fiscal.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Manga e DER buscam duplicar Rodovia Emerenciano Prestes de Barros

Prefeitura vistoria obras do viaduto da J.J. Lacerda para agilizar entrega

Bolsonaro não vai a debates, mas tem participado de eventos após alta hospitalar

Tiroteio entre policiais e milicianos deixa ao menos dez mortos no RJ

Festas juninas são reconhecidas como manifestação da cultura nacional

Primeiro reality show para pedreiros está no ar