21 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

UNIP realiza live com representante da ONU

Divulgação
Postado em: 14/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Não é necessário escrever longas teses para concluir que o ensino superior é vital para o ingresso no mercado de trabalho, para a ascensão profissional de quem nele já está e também para p aumento da autoestima dos indivíduos.

Entre outros requisitos – como experiência profissional para quem já atua em uma organização –, as empresas pautam suas contratações na qualificação dos colaboradores, que passa imprescindivelmente por universidades que oferecem ensino de qualidade, seja na graduação ou na pós-graduação. 

Em tempos de crise, essa exigência se acentua. É sabido que, quanto melhor for o aprendizado, maiores serão as chances de cargos, salários e oportunidades diferenciadas.

O biólogo Oliver Hillel é a prova de tudo o que o ensino superior foi capaz de trazer a sua vida: ex-aluno da UNIP, onde se titulou como Mestre em Educação Ambiental e, na sequência, passou de aluno a professor, hoje é nada menos que coordenador de programas no Secretariado da Convenção sobre a Diversidade Biológica da ONU, em Montreal, no Canadá.

E é neste momento difícil, ocasionado pela pandemia, que ele apresentará sua trajetória profissional amanhã, 15 de julho, às 21h, na live “De aluno a professor no Grupo UNIP / Objetivo para a ONU: a trajetória de sucesso de um dos mais respeitados especialistas em Turismo Sustentável do mundo”.

Na live, a ser transmitida pelos canais oficiais da UNIP no Facebook, LinkedIn e Youtube, e mediada pela jornalista e apresentadora Malu Mota, do educativo Duas na Tri da Rádio Trianon, Hillel contará sua história de vida, marcada por muito estudo e pela regra de nunca desistir diante das dificuldades.

Oliver persistiu e saiu-se muito bem. Sua experiência profissional é retumbante tanto quanto sua vida acadêmica: biólogo com mestrado em Educação Ambiental pela UNIP; MBA em Contabilidade Gerencial e Hotelaria; líder de equipe de projeto de desenvolvimento turístico nas Filipinas; coordenador do Programa de Turismo para o Meio Ambiente da ONU; diretor do Programa de Ecoturismo da Conservation International e, por fim, coordenador de programas no Secretariado da Convenção sobre a Diversidade Biológica da ONU. Imperdível.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maia critica ‘falta de prioridade’ do governo federal em ações contra Covid-19

Em 1º teste como cabo-eleitoral, Bolsonaro só elege 13 de 59 candidatos; Sorocabano está na lista

Prefeitura divulga números de abril dos serviços de manutenção realizados em mais de 50 bairros

Votorantim confirma mais 14 casos por Covid-19, entre eles um óbito

89% querem se vacinar contra Covid assim que houver opção

Com todas as regiões na fase amarela, Plano SP passa a ter atualização mensal