Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Zoo e Parque da Água Vermelha tem programação on-line do curso de férias nesta quinta e sexta-feira

Agência Sorocaba
Postado em: 07/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Crianças e jovens de todo o país podem conferir nesta quinta e sexta-feira (9 e 10) as atividades do curso de férias on-line e gratuito “Cada macaco no seu galho”, que foram elaboradas pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), por meio do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” e do Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. A programação, que reúne ações educativas e lúdicas de 19 instituições brasileiras que trabalham em prol da conservação da natureza e da educação não formal, pode ser conferida na página do Facebook criada para o curso de férias: https://bit.ly/3f7BPuX.

A proposta de unir forças para realizar um curso de férias on-line com a participação de Zoos e Aquários do Brasil surgiu da equipe do zoo de Bauru, diante do momento grave de pandemia da Covid-19 que o país enfrenta. A programação acontece de duas a quatro vezes por semana, até o dia 31 de julho, e é divulgada sempre às 10h, com destaque aos primatas, apoiando a Campanha Educativa da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB) intitulada “Somos Todos Primatas”.

As equipes de Educação Ambiental do Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” e do Parque da Água Vermelha prepararam para quinta-feira o quiz “Qual macaco sou eu?”, com o objetivo de apresentar algumas espécies brasileiras de primatas que vivem no zoo e suas características. São eles: sauim-de-coleira, muriqui-do-sul, sagui-do-tufo-preto, macaco-prego-do-peito-amarelo e bugio-preto.

Já na sexta-feira, a programação terá a atividade “Que macaco será que fez a coisa?”, que contará com um vídeo investigativo com direito a uma visita ao setor de nutrição do zoo para descobrir curiosidades sobre o macaco-prego e o bugio, como a alimentação desses animais em vida livre e no zoológico, além de destacar a importância das áreas verdes e naturais para a conservação da fauna local.

As instituições participantes do curso de férias são: Parque Zoológico Municipal de Bauru (SP), Parque Ecológico de São Carlos (SP), Instituto de Conservação de Animais Silvestres (SP), FuBá Educação Ambiental (SP), Museu do Dante (SP), Centro de Educação Ambiental do Zoológico Municipal Doutor Belírio Guimarães Brandão de Garça (SP), Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Sorocaba – SP (através do Zoológico de Sorocaba e do Parque Água Vermelha), BioParque do Rio (RJ), Parque de Educação Ambiental Arca de Noah (RJ), Parque Zoobotânico Municipal Doutor Mário Frota (MG), Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (MG), Zoológico Municipal de Curitiba (PR), ONG R3 Animal (SC), Zoo Pomerode (SC), Zoo Botânico de Brusque (SC), Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (SC), Zoológico Municipal de Canoas (RS), Prefeitura de Sapucaia do Sul (RS).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Venda e uso do Cartão Unitário do transporte coletivo são prorrogados

Terrenos sujos e com mato serão multados pela Prefeitura a partir de terça-feira

Éden e Aparecidinha terão abastecimento de água interrompido no sábado

Saae diz alcançar nota acima de 8 em pesquisa de satisfação

Sorocaba registra 5 novas mortes pela Covid-19 e 135 casos

PAT de Votorantim oferece 199 vagas de emprego