28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Unip oferece cursos abertos em seu XX encontro científico

Postado em: 15/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Em virtude da pandemia do Coronavírus e da necessidade de isolamento social, a atividade, que acontece há 20 anos, terá sua primeira edição on-line, possibilitando a participação a distância de estudantes do Brasil e do exterior. Será totalmente gratuito.

 

De 15 a 17 de setembro, das 8h às 22h, a Universidade Paulista – UNIP realiza a XX edição do seu Encontro Científico que, em virtude da pandemia do Coronavírus, pela primeira vez está sendo transmitido de forma remota.

 

O evento é grandioso. Promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, estão programadas a realização de 25 palestras, 31 mesas-redondas, cinco minicursos, umworkshop e cinco salas de comunicações coordenadas.

 

A atividade tem como objetivo compartilhar o resultado das pesquisas desenvolvidas nos Programas de Mestrado e Doutorado e Grupos de Pesquisa da UNIP com a comunidade acadêmica nacional e internacional.  

 

Com transmissão pelo Zoom, há 55 atividades abertas, voltadas a quem não é aluno da UNIP (Graduação e Pós-Graduação) e outras direcionadas aos alunos da Pós-Graduação da universidade. Todos os participantes receberão seus certificados em 15 dias úteis após a última data do evento.

 

Realizado de forma gratuita, para conhecer a programação e participar, basta inscrever-se pelo site http://encontrocientifico.unip.br/, até 17 de setembro (sujeito a disponibilidade de vagas).

 

“A Universidade Paulista entende a pós-graduação e a pesquisa como processos de qualificação do ensino e das práticas extensivas, uma vez que os métodos científicos instrumentalizam o acadêmico a descobrir e a entender a realidade, permitindo sistematizar o conhecimento para mudar o entorno social em que se encontra. O investimento em pós-graduação e pesquisa fomenta a procura de novos parâmetros institucionais na persecução de seus objetivos e finalidades, tanto no ensino quanto na extensão, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de profissionais autônomos, com capacidade crítica e criativa diante das circunstâncias que possam encontrar no cotidiano de sua vida profissional”, explica a professora Marina Soligo, diretora dos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da UNIP.

 

De fato, a UNIP possui uma política de pós-graduação que resulta em um ensino de alto padrão e de acordo com as normas estipuladas pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES – e pelo Conselho Nacional de Educação e sua Câmara de Ensino Superior. Atualmente, tem cinco Programas de Mestrado, cinco Programas de Doutorado e 71 Grupos de Pesquisa, em todas as áreas do conhecimento.

 

SERVIÇO: XX Encontro Científico da Universidade Paulista – UNIP

Onde: on-line, pela plataforma Zoom

Quando: 15, 16 e 17 de setembro, das 8h às 22h

Inscrições e mais informações: pelo site http://encontrocientifico.unip.br/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Incêndio causa queda de parede de distribuidora de alimentos em Sorocaba

"Frozen 2" arrecada mais de R$ 5 bilhões e é a animação de maior bilheteria da história

Região de Sorocaba é alvo da ‘Operação Combustão’

Defesa Civil fará mapeamento das áreas consideradas de risco em Votorantim

Lula quer retomar parcerias com países africanos

Programa de capacitação para exportações tem nova ação em 22 de setembro; inscrições gratuitas já estão abertas