27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Unidade móvel de urgência e emergência da prefeitura resgata cãozinho atropelado

Foto: reprodução
Postado em: 07/11/2022

Compartilhe esta notícia:

No início da noite de sexta-feira (4), o Resgate Patrulha Animal, da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), acolheu um cãozinho de rua que foi atropelado no Jardim Ana Maria, na Zona Norte de Sorocaba. O animal, felizmente, evoluiu bem e está estável, medicado com analgésico e anti-inflamatório, sob os cuidados da Sema.

 

A unidade móvel de urgência e emergência do programa Resgate Patrulha Animal foi lançada em novembro de 2021, pela Prefeitura de Sorocaba, e é voltada, exclusivamente, ao atendimento gratuito de cães e gatos de rua em situação de alto risco, como, por exemplo, envolvidos em atropelamentos. “Nossos animais merecem este atendimento ágil e eficiente. O auxílio da população nesses casos que demandam resgate é fundamental”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

 

Após acionamento de munícipes, a equipe imediatamente foi ao local e realizou os primeiros socorros, já na ambulância do Resgate. O cãozinho estava com algumas lesões na pele e apenas mancando, sem sinais de fratura e, por isso, não foi necessário o uso de maca. O cão continuará recebendo todos os cuidados necessários pela equipe especializada da Sema. Após sua total reabilitação, ele será castrado e microchipado e, então, disponibilizado para adoção responsável.

 

“A nossa unidade móvel do Resgate Patrulha Animal conta com todos os equipamentos necessários para dar suporte à vida do animal, além de uma equipe que presta um atendimento de excelência, composta por médico veterinário, assistente e motorista”, explica o secretário da Sema, Thiago Santoro.

 

O serviço pode ser acionado todos os dias, inclusive fim de semana e feriados, pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal (GCM). É importante que o munícipe se certifique de duas situações: se o animal está em situação de alto risco, como, por exemplo, vítima de atropelamento, e saber informar os detalhes da ocorrência, a exemplo de: endereço completo do local e as circunstâncias envolvidas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira estação BRT do Corredor Itavuvu será aberta para visitação pública

Militares israelenses começam resgate de vítimas em Brumadinho nesta segunda

Bolsonaro passa por cirurgia; facada atingiu o fígado e a artéria mesentérica

Segundo caso da varíola dos macacos é confirmado em Sorocaba

Senado aprova socorro aos estados e municípios de R$ 120 bilhões com congelamento de salários

Butantan deve apresentar cronograma de entrega da CoronaVac até quarta