08 de Setembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Militares israelenses começam resgate de vítimas em Brumadinho nesta segunda

Postado em: 28/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Um grupo de cerca de 130 militares médicos, engenheiros, bombeiros e técnicos de Israel começa a trabalhar nas primeiras horas desta segunda-feira (28) nas operações de resgate na região de Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG). Os israelenses trouxeram equipamentos modernos para rastreamento, com capacidade de captação de imagens e detectores de vozes e ecos.

As informações são da Agência Brasil.

Os homens e mulheres israelenses chegaram por volta das 21h30 a Belo Horizonte e foram recebidos pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), na pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital.

Os militares israelenses vão ajudar nas buscas por vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da empresa Vale, em Brumadinho.

Na conta das Forças Armadas de Israel, no Twitter, há um vídeo em que relatam o trabalho que será feito no Brasil, semelhante a outros realizados em distintos países, como Estados Unidos, Sri Lanka, Índia, Cambodja, Congo, Argentina e Colômbia. O vídeo mostra as bandeiras do Brasil e da Índia.

Em sua conta pessoal no Twitter, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, postou neste domingo (27) imagens dos militares enviados para o Brasil e destacou a importância da operação. “A delegação israelense está a caminho do Brasil para ajudar as vítimas do desastre do desabamento da barragem. Nós ajudamos nossos amigos.”

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil prende sete homens suspeitos de violência doméstica na região

São Paulo proíbe fornecimento de canudos de plástico em todo o estado

Doria está morto para 2022 e ministro da AGU é mais ‘supremável’ que Moro, diz Bolsonaro

O impacto do “Cenário de Calvário” - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Sorocaba terá um Centro de Pesquisa Clínica até o final do ano

CPMI interroga ex-ajudante de Bolsonaro sobre conspiração golpista