Pessoas interessadas em participar da edição 2022 do Casamento Comunitário, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), tem até domingo (28) para providenciar a inscrição, manifestando a intenção de fazer parte desse evento, de forma gratuita. Nessa oportunidade, será possível oficializar a união de até 300 casais, sendo que um dos principais critérios avaliados para a seleção dos participantes é a renda familiar.
A inscrição pode ser feita de forma on-line, pelo site da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br) ou direto pelo link: https://formularios.sorocaba.sp.gov.br/casamento-comunitario/. Quem preferir se inscrever pessoalmente tem até sexta-feira (26) para dirigir-se ao Fundo Social de Solidariedade, que está localizado no 4º andar do Paço Municipal de Sorocaba, no período das 9h às 16h.
Todos os casais deverão participar do curso de noivos, previsto para acontecer no mês de outubro, em data e local a serem divulgados posteriormente. A Cerimônia Ecumênica também está programada e deve ocorrer no mês de novembro, com transmissão, ao vivo, pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.
A edição do ano passado superou as expectativas. O casamento, de caráter ecumênico, foi abrilhantado pela participação da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi/Senai, sob a regência do maestro Vitor Canassa. Foi palco da cerimônia um dos salões mais elegantes da cidade, o Clube de Campo Sorocaba. Para isso, foi essencial a colaboração da iniciativa privada, que ofereceu aos cerca de 150 casais participantes toda a decoração do salão, o buffet com bolo, salgados, doces e refrigerantes e mais todos os itens que completaram os detalhes imprescindíveis da festa, tais como maquiagem, cabeleireiro e o figurino dos noivos.
Critérios para a inscrição
Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: carteira de trabalho ou holerite atual para comprovação de renda, sendo que o valor total da renda familiar não pode ultrapassar o equivalente a três salários mínimos, ou seja, R$ 3.636; comprovante de endereço recente (pelo menos um dos noivos deve residir em Sorocaba); RG, CPF ou CNH dos noivos, certidão de nascimento dos noivos; se divorciado, certidão de casamento com averbação do divórcio; se viúvo, certidão de casamento e óbito do cônjuge; o nome completo e também data de nascimento e/ou óbito dos pais dos noivos.
Todas as informações podem ser obtidas no edital de chamamento, publicado no Jornal Município de Sorocaba de quarta-feira (3), que pode ser conferido pelo link: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/. Também é possível obter mais informações pelo telefone: (15) 3238-2503, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h ou, ainda, diretamente no Fundo Social de Solidariedade.