25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação integrada entre GCM e PM autua 345 veículos para prevenir “pancadões”

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 30/01/2021

Compartilhe esta notícia:

A ação, com o objetivo de coibir preventivamente eventos desse tipo, começou na noite de sexta-feira (29) e se estendeu até a madrugada deste sábado (30). No total, 345 veículos foram autuados pelas duas corporações, sendo 330 carros e 15 motocicletas.

 

A iniciativa foi realizada na forma de bloqueios policiais, que ocorreram no Parque Paineiras, Parque Vitória Régia, Vila Helena, Brigadeiro Tobias e na Av. Itavuvu, próximo do Habiteto. A GCM contou com um efetivo de sete viaturas e 17 guardas civis municipais.

 

Além dessa operação conjunta, a GCM apoiou a fiscalização de comércios em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal. Foram fiscalizados 10 estabelecimentos, deste total, quatro estavam fechados, três foram notificados por falta de alvará de funcionamento e um foi notificado de acordo com as regras do Plano São Paulo. Todos os notificados ficaram fechados. Apenas dois estavam regulares.

 

O secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Cel. Vitor Gusmão, alerta que as operações conjuntas da GCM e PM vão continuar, com foco nas ações preventivas, em vários pontos da cidade.

 

Embora a GCM mantenha um trabalho de inteligência para identificar onde e quando ocorrerão os “pancadões”, a corporação ainda conta com o apoio da população, que pode informar, pelo fone 153, sobre possíveis eventos irregulares, a fim de que as autoridades possam agir o mais rapidamente possível e antes que eles aconteçam.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia prende traficantes que transportavam drogas em caixa térmica de aplicativo de entregas

Abbraccio inicia processo seletivo para 72 vagas de emprego em restaurante que será inaugurado em Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba divulga novo fluxo de atendimento para casos suspeitos de coronavírus

Crespo é investigado criminalmente pelo Ministério Público na Casa de Papel

Para conter coronavírus, China isola cidades e cancela eventos do Ano Novo chinês

Vigilância Sanitária alerta para golpe contra comerciantes em Votorantim