Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação integrada entre GCM e PM autua 345 veículos para prevenir “pancadões”

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 30/01/2021

Compartilhe esta notícia:

A ação, com o objetivo de coibir preventivamente eventos desse tipo, começou na noite de sexta-feira (29) e se estendeu até a madrugada deste sábado (30). No total, 345 veículos foram autuados pelas duas corporações, sendo 330 carros e 15 motocicletas.

 

A iniciativa foi realizada na forma de bloqueios policiais, que ocorreram no Parque Paineiras, Parque Vitória Régia, Vila Helena, Brigadeiro Tobias e na Av. Itavuvu, próximo do Habiteto. A GCM contou com um efetivo de sete viaturas e 17 guardas civis municipais.

 

Além dessa operação conjunta, a GCM apoiou a fiscalização de comércios em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal. Foram fiscalizados 10 estabelecimentos, deste total, quatro estavam fechados, três foram notificados por falta de alvará de funcionamento e um foi notificado de acordo com as regras do Plano São Paulo. Todos os notificados ficaram fechados. Apenas dois estavam regulares.

 

O secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Cel. Vitor Gusmão, alerta que as operações conjuntas da GCM e PM vão continuar, com foco nas ações preventivas, em vários pontos da cidade.

 

Embora a GCM mantenha um trabalho de inteligência para identificar onde e quando ocorrerão os “pancadões”, a corporação ainda conta com o apoio da população, que pode informar, pelo fone 153, sobre possíveis eventos irregulares, a fim de que as autoridades possam agir o mais rapidamente possível e antes que eles aconteçam.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PF mira dono da Havan e outros aliados de Bolsonaro em ação contra fake news

Moro diz que aceitou ser padrinho de Zambelli por `constrangimento´, e deputada rebate

Carrefour terá cláusula antirracista em contratos com fornecedores

Rosa vota contra drible à Constituição, e placar no STF agora é de 4 a 3 por brecha à reeleição de Maia e Alcolumbre

Entrega de títulos de propriedade para 182 famílias termina nesta 6ª em Votorantim

Secretaria de Obras intensifica patrolamento em ruas de três bairros