28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Última etapa do Planeta Run Series será na Fazenda Ipanema (Flona)

Foto: divulgação
Postado em: 18/08/2023

Compartilhe esta notícia:

Depois de duas etapas realizadas em trechos urbanos de Sorocaba, o Planeta Run Series muda de cenário: a última corrida – a Power – será realizada no dia 17 de setembro na Fazenda Ipanema, que fica dentro da Floresta Nacional de Ipanema (Flona), em Iperó.

 

A largada será às 8h para o percurso de aproximadamente 7 km, em meio à natureza. Por ser realizado dentro de uma unidade de preservação ambiental, o número de competidores será limitado: há 1.000 vagas para os atletas.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro pelo site www.ticketsports.com.br. Na página, os interessados poderão ter acesso ao regulamento da corrida, trajeto e ao valor da taxa. Podem participar atletas – iniciantes e experientes, a partir de 16 anos de idade.

 

“Para esta prova de fechamento do circuito temos 500 vagas a menos em relação às duas primeiras etapas. Por isso orientamos que os atletas providenciem a inscrição o mais cedo possível para garantirem a participação nesta corrida que vai agregar esporte e natureza, com belíssimas paisagens e em mais um desafio para os participantes”, explica Luciana Silva, da Pepper Sports, que faz parte da equipe de organização do circuito.

 

A realização da corrida é da Construtora Planeta, que há anos incentiva o esporte e as ações que estimulam a qualidade de vida dos sorocabanos.

 

Nas duas primeiras etapas realizadas em maio e julho - a Action e a Energy, mais de 3 mil pessoas disputaram as provas no Parque das Águas e no Campolim, respectivamente. E agora é a vez dos atletas intensificarem a preparação para mais um trajeto, em um local que oferece trilhas para corrida, ciclismo e caminhada e promove a integração socioambiental, em uma paisagem com natureza rica e construções históricas.

 

“No encerramento do circuito, na etapa Power, vamos fechar com chave de ouro o calendário de 2023. Os atletas vão entender e vivenciar o espírito da nossa proposta que é difundir um estilo de vida mais saudável e congregar o esporte com a natureza”, destaca Ricardo Guimarães, presidente do Conselho de Administração da Construtora Planeta.

 

Todos os participantes da corrida vão receber medalhas ao final da prova e quem esteve nas três etapas poderá formar uma mandala com as três premiações recebidas, uma inspiração que a Planeta traz das principais corridas do mundo e que foi uma forma de motivar os sorocabanos a completarem todo o circuito.

 

Além disso, quem esteve nas três etapas e recebeu o maior número de pontos por ter chegado entre o 1° e 10° colocados, vai receber um troféu. Todos os que cruzarem a linha de chegada do 1° ao 3° lugar, em suas categorias nesta etapa, também subirão ao pódio para levarem seus troféus para casa.

 

O circuito de corridas conta com o patrocínio das empresas Promaflex, Eliane, Pormade, Céu Azul, Arcelor Mittal, MK Tintas, Kaisen, Luminarea, Wec Cabos, Qualitec, Movement, FR Instalações e Ossel. Já os apoiadores do evento são: Bodytech, Vitafor, Abraceo, Seritec, Eletromidia, Internight, Consultório Odontológico Itavuvu, Fron e Campseg.

 

O evento é uma realização da Construtora Planeta, com apoio da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (ASSP) e da Pepper Sports.

 

A Flona

 

A Floresta Nacional de Ipanema (Flona) é uma Unidade de Conservação Federal, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, do Ministério do Meio Ambiente.

 

A Flona ocupa 5.069,73 hectares em uma área da antiga Fazenda Ipanema, em Iperó, e abriga as construções de diversos períodos da história da siderurgia brasileira, a partir do século XVI, que contribuíram para a origem de várias cidades da região de Sorocaba e o desenvolvimento do Brasil.

 

É hoje um dos maiores ecossistemas de Mata Atlântica existentes no Brasil e a unidade de conservação recebe visitantes, que podem percorrer trilhas destinadas à prática esportiva. O público pode ainda observar a vida silvestre, áreas florestais e reunir a família para sessões de fotos e piqueniques – muito comuns aos finais de semana.

 

Sobre a Planeta    

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem morre atropelado após cair nos trilhos da CPTM na estação Barra Funda, em São Paulo

Professores da rede municipal exploram uso das lousas digitais em sala de aula

Vereador líder da base de Crespo reclama de oposição ‘sistemática’ na Câmara

Presidenciáveis arrecadaram R$ 109,8 milhões, mostra TSE

Rebeca Andrade conquista ouro para o Brasil na ginástica artística

Paolla Oliveira desmente fake news sobre prostituição: "Não vão me calar"