19 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Última etapa do Planeta Run Series será na Fazenda Ipanema (Flona)

Foto: divulgação
Postado em: 18/08/2023

Compartilhe esta notícia:

Depois de duas etapas realizadas em trechos urbanos de Sorocaba, o Planeta Run Series muda de cenário: a última corrida – a Power – será realizada no dia 17 de setembro na Fazenda Ipanema, que fica dentro da Floresta Nacional de Ipanema (Flona), em Iperó.

 

A largada será às 8h para o percurso de aproximadamente 7 km, em meio à natureza. Por ser realizado dentro de uma unidade de preservação ambiental, o número de competidores será limitado: há 1.000 vagas para os atletas.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro pelo site www.ticketsports.com.br. Na página, os interessados poderão ter acesso ao regulamento da corrida, trajeto e ao valor da taxa. Podem participar atletas – iniciantes e experientes, a partir de 16 anos de idade.

 

“Para esta prova de fechamento do circuito temos 500 vagas a menos em relação às duas primeiras etapas. Por isso orientamos que os atletas providenciem a inscrição o mais cedo possível para garantirem a participação nesta corrida que vai agregar esporte e natureza, com belíssimas paisagens e em mais um desafio para os participantes”, explica Luciana Silva, da Pepper Sports, que faz parte da equipe de organização do circuito.

 

A realização da corrida é da Construtora Planeta, que há anos incentiva o esporte e as ações que estimulam a qualidade de vida dos sorocabanos.

 

Nas duas primeiras etapas realizadas em maio e julho - a Action e a Energy, mais de 3 mil pessoas disputaram as provas no Parque das Águas e no Campolim, respectivamente. E agora é a vez dos atletas intensificarem a preparação para mais um trajeto, em um local que oferece trilhas para corrida, ciclismo e caminhada e promove a integração socioambiental, em uma paisagem com natureza rica e construções históricas.

 

“No encerramento do circuito, na etapa Power, vamos fechar com chave de ouro o calendário de 2023. Os atletas vão entender e vivenciar o espírito da nossa proposta que é difundir um estilo de vida mais saudável e congregar o esporte com a natureza”, destaca Ricardo Guimarães, presidente do Conselho de Administração da Construtora Planeta.

 

Todos os participantes da corrida vão receber medalhas ao final da prova e quem esteve nas três etapas poderá formar uma mandala com as três premiações recebidas, uma inspiração que a Planeta traz das principais corridas do mundo e que foi uma forma de motivar os sorocabanos a completarem todo o circuito.

 

Além disso, quem esteve nas três etapas e recebeu o maior número de pontos por ter chegado entre o 1° e 10° colocados, vai receber um troféu. Todos os que cruzarem a linha de chegada do 1° ao 3° lugar, em suas categorias nesta etapa, também subirão ao pódio para levarem seus troféus para casa.

 

O circuito de corridas conta com o patrocínio das empresas Promaflex, Eliane, Pormade, Céu Azul, Arcelor Mittal, MK Tintas, Kaisen, Luminarea, Wec Cabos, Qualitec, Movement, FR Instalações e Ossel. Já os apoiadores do evento são: Bodytech, Vitafor, Abraceo, Seritec, Eletromidia, Internight, Consultório Odontológico Itavuvu, Fron e Campseg.

 

O evento é uma realização da Construtora Planeta, com apoio da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (ASSP) e da Pepper Sports.

 

A Flona

 

A Floresta Nacional de Ipanema (Flona) é uma Unidade de Conservação Federal, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, do Ministério do Meio Ambiente.

 

A Flona ocupa 5.069,73 hectares em uma área da antiga Fazenda Ipanema, em Iperó, e abriga as construções de diversos períodos da história da siderurgia brasileira, a partir do século XVI, que contribuíram para a origem de várias cidades da região de Sorocaba e o desenvolvimento do Brasil.

 

É hoje um dos maiores ecossistemas de Mata Atlântica existentes no Brasil e a unidade de conservação recebe visitantes, que podem percorrer trilhas destinadas à prática esportiva. O público pode ainda observar a vida silvestre, áreas florestais e reunir a família para sessões de fotos e piqueniques – muito comuns aos finais de semana.

 

Sobre a Planeta    

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Baixa cobertura vacinal contra HPV favorece casos de câncer

Bolsonaro ignora vitória de Biden pelo 6º dia e pergunta se eleições já acabaram nos EUA

Alunos do curso Técnico em Teatro do Senac Sorocaba apresentam espetáculo online - veja a coluna de José Simões

CPI da ‘Tenda dos Milagres’: ex-secretário pediu auditoria após pagamentos repetidos

‘Direito individual sobre vacina não pode ser maior do que o coletivo’, avalia João Gabbardo

Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar para Daniel Silveira