29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Última apresentação de "E fora dos stories? Cê tá bem?" será na sexta-feira

Foto: Julio Salvo / JF Gestão de Conteúdo
Postado em: 10/11/2022

Compartilhe esta notícia:

“E fora dos stories? Cê tá bem?”. Esse questionamento cerca o 1º espetáculo solo do ator e diretor teatral Julio Mello, cofundador do Coletivo Cê, de Votorantim-SP, cuja estreia aconteceu na última sexta-feira (04), dentro da programação do IV Festival Regional de Teatro, em Votorantim.

 

A última apresentação acontecerá na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro, às 20h30, no Aquário Cultura.

 

A obra conta com dramaturgia de Herton Gustavo Gratto, roteirista dos programas humorísticos “Eu tô de graça” e “A Vila”, do Multishow, e do sitcom “A sogra que te pariu”, da Netflix; além de preparação corporal do artista Douglas Emílio.

 

Reflexões atuais

 

Na plateia, além do riso, dezenas de pessoas puderam repensar comportamentos apresentados pelas personagens, que abordaram temas como: O culto à imagem, alienação, cancelamento, busca por likes, diferenças entre classe sociais, perfis fakes na internet, homofobia, entre outros.

 

Entre as pessoas que assistiram e se identificaram com os temas estão: Isabela Mariano, Larissa Maria e Otávio Machado. “Estar com o celular o tempo todo e não ver o tempo passar é um ponto que pega bastante para mim e que tenho ouvido muitas pessoas ao meu redor comentando cada vez mais sobre isso. Achei a peça muito honesta, foi o ponto que tocou”, diz Otávio.

 

Para Larissa, a identificação foi tanta que traz até uma sensação de desconforto. “Pensar no quanto a gente deposita tudo em cima do celular e que tudo depende do que eu estou fazendo, do que estou mostrando e de como estou sendo vista, é o que me causa mais incômodo, porque rola a identificação da gente ver o quanto isso acontece”. Já Isabela que, assim como Larissa e Otávio, já conhecia o trabalho de Julio Mello, destaca que a apresentação foi uma proposta bem diferente do que estava acostumada.

 

Para Julio, a estreia foi um momento especial e inesquecível. “O público é o meu termômetro. Fiquei um pouco tenso, mas o riso é a devolutiva e fui ficando mais à vontade”, diz. Para a última apresentação, o ator espera que seja um novo desafio. “Como já passou a ansiedade da estreia, parece que a gente vai mais tranquilo. Terá uma energia de última apresentação também, então acho que será legal”.

 

A importância do riso

 

Iniciado no período mais restritivo da pandemia de Covid-19, o projeto ganhou vida no ambiente digital por meio de esquetes cômicas, em vídeos captados e editados por Julio.

 

O primeiro personagem a ganhar vida foi o Cerotinho. Além dele, o espetáculo conta com outros personagens que têm em comum o sentimento de solidão e o envolvimento com a tecnologia.

 

Todos trazendo reflexões sobre as angústias que as pessoas vivenciam diariamente no momento atual. “A ideia é ir um pouco para o caminho que tenha a qualidade do stand-up, com um ritmo de humor rápido, mas com algo crítico. Todos os personagens são solitários e dependentes da internet, cada um dentro da sua própria lógica”, explica.

 

Durante a produção dos vídeos para a internet, Julio comenta que recebeu diversos comentários sobre o quanto os vídeos ajudaram as pessoas. “Foram relatos sensíveis e fortes, de pessoas que enfrentaram muitas dificuldades e perderam entes queridos, encontrando nos vídeos uma tentativa de amenizar a dor e a tristeza”, relembra.

 

Serviço

 

“E fora dos stories? Cê tá bem?”

 

Dia: 11 de novembro, às 20h30

 

Local: Aquário Cultura, na Av. Moacir Oséias Guiti, 41 - Jardim Paraiso, Votorantim-SP (ao lado da praça Lecy de Campos).

 

Entrada gratuita.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 105 milhões

Vereador líder da base de Crespo reclama de oposição ‘sistemática’ na Câmara

Medida do governo Lula cria novo atrito com bancada evangélica

Secretaria de Educação inicia inscrições para vagas remanescentes em creches

Traficante se esconde dentro de caçamba para tentar fugir de prisão pela GCM

Crianças com deficiência não estão sendo atendidas por Home Care; funcionários não estão recebendo salários