26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Turista com resultado positivo para Covid-19 fura bloqueio e é perseguida em São Sebastião

Foto: Bruno Santos/Folhapress
Postado em: 02/04/2021

Compartilhe esta notícia:

Mariana Freire, Folhapress

 

Uma mulher de 58 anos furou o bloqueio sanitário de São Sebastião após ter o resultado positivo no teste para Covid-19 nesta quinta-feira (1º). A turista chegava de Campinas pelo acesso em Boraceia, na costa sul do município.

 

Segundo a prefeitura da cidade, a motorista foi perseguida por cerca de um quilômetro pela Guarda Civil Municipal. Quando foi interceptada, a mulher foi conduzida para a saída da cidade, em direção ao município de origem.

 

De acordo com a prefeitura, esse é o procedimento padrão para viajantes de veículos de outras cidades que testam positivo para o coronavírus. A barreira sanitária teve início na quinta e irá atuar 24 horas por dia.

 

No controle, é realizado um questionário e aferição da temperatura corporal dos visitantes. Os testes rápidos de Covid-19 são realizados por amostragem.

 

Nesta sexta (2), São Sebastião tem 25 pacientes internados para o tratamento da Covid-19, segundo o boletim da prefeitura. Desde quinta, foram realizados 159 atendimentos relacionados a sintomas da doença.

 

A cidade está "no limite" do estoque de medicamentos para realizar intubação, e, por isso, não tem capacidade para atender pacientes que necessitem do procedimento em UTI. Atualmente, São Sebastião tem 20 pacientes em atendimento no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Morre de Covid-19 a promotora que chefiou a Operação Casa de Papel e colocou ex-prefeito no banco dos réus

Noruega e Alemanha doaram R$ 3,4 bilhões para o Fundo Amazônia

Trump: anúncio do vencedor de eleições nos EUA pode demorar meses

Prefeitura de Sorocaba divulga novas ações para recadastramento do Bolsa Família

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumulado é R$ 16 milhões

Bolsonaro é internado com obstrução intestinal e pode passar por nova cirurgia em São Paulo