27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Treinão Planeta vai reunir praticantes de ciclismo neste sábado (14) em Sorocaba

Foto: Agência Brasil
Postado em: 13/01/2023

Compartilhe esta notícia:

A virada do ano sempre motiva um planejamento e até promessas para o novo ano. E quem prometeu se exercitar mais ou até mesmo sair do sedentarismo tem uma ótima oportunidade de começar 2023 pedalando no Treinão Planeta, em Sorocaba. Será um treino de ciclismo aberto ao público neste sábado (14), com dois percursos. O evento estava marcado para o dia 07 de janeiro, mas foi adiado por causa da previsão de chuva.

 

 

A programação começa às 6h30 com a recepção dos participantes em frente à Central de Decorados da Construtora Planeta, na Avenida Izoraida Marques Peres, 1.150, no Campolim. Na sequência, às 6h45 ocorre o briefing técnico e a largada está marcada para as 7h.

 

 

Podem participar as pessoas que gostam de pedalar pela cidade, bem como os praticantes das modalidades de Mountain Bike e Road (ciclismo de estrada). São dois percursos: 32 km e 50 km.

 

 

Durante todo o trajeto, os ciclistas terão total segurança e suporte em seus deslocamentos. O treino contará o serviço de uma ambulância, carros de apoio que vão acompanhar os participantes nos trechos a serem percorridos, além da presença de especialistas prontos para qualquer tipo de manutenção nas bicicletas. Uma equipe técnica ainda vai ajudar na alimentação e hidratação dos participantes.

 

 

Percurso

Os ciclistas iniciantes percorrerão uma distância de 32 km saindo do Campolim, passando pela Rodovia João Leme dos Santos e seguindo até a sede da Vitafor Nutrientes – um dos apoiadores do treino - que fica na Estrada Dr. Celso Charuri, 405, em Araçoiaba da Serra. Depois, os ciclistas retornam pelo mesmo trajeto até a Central de Decorados da Planeta.

 

 

Para quem tem nível intermediário e avançado, o percurso será maior: 50 km no total. A primeira parte do trajeto será feita até o início da Estrada do Cercado, também em Araçoiaba da Serra e depois, os participantes voltam pelo mesmo caminho até o Campolim.

 

 

“A Planeta promove eventos que incentivam o esporte e a prática de atividades físicas. Neste caso, o ciclismo é uma modalidade muito praticada em Sorocaba, que tem uma extensa malha de ciclovias por todas as regiões da cidade. O Treinão Planeta é uma excelente oportunidade para os sorocabanos começarem 2023 com foco na saúde, além de ser uma chance de trocar experiências com outros participantes que já se dedicam ao ciclismo”, afirma Alan Batessoco, Gerente de Marketing e Experiência do Cliente da Construtora Planeta.

 

 

A organização da atividade para os ciclistas tem o apoio da Peixe Pro, Pepper Sports e Bike Inside.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente da Câmara Municipal de São Paulo diz que está contaminado com Covid-19

Polícia Civil resgata diversos animais mantidos em cativeiros em Sorocaba

Sorocaba conquista 50 medalhas e é destaque no Brasileirão 2023 de Kickboxing

Governo aposta na aprovação da reforma administrativa ainda neste ano

Confira as novas regras para aposentadoria em 2024

Anticorpos contra Covid-19 continuam em alta 5 meses após infecção, diz novo estudo