26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Todos Contra a Covid’ fiscaliza comércio na Zona Sul

Agência Sorocaba
Postado em: 25/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), fez mais uma ação “Todos Contra a Covid” nos corredores comerciais da Zona Sul da cidade, na manhã desta quinta-feira (25).

Apesar de ser uma ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Vigilância Sanitária (Visa), a atividade desta quinta acorreu apenas com os fiscais da Sesu que visitaram estabelecimentos das avenidas Barão de Tatuí, Washington Luiz e Antônio Carlos Comitre.

Nesta operação dois estabelecimentos foram flagrados em descumprimento do decreto 25.663, que reconhece o estado de calamidade pública e determina funcionamento, apenas, daqueles serviços considerados essenciais. As lojas não tinham a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) que se enquadrasse em atividades ligadas a alimentação e limpeza, estavam abertas e com atendimento presencial.

Foram lavrados Termos de Constatação aos proprietários. O documento que se traduz no primeiro ato legal que informa e orienta o estabelecimento sobre o descumprimento do decreto. Caso seja constatada novamente a atividade irregular, o próximo ato é a autuação/multa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: brasileiros deixam quarentena na Base Aérea de Anápolis

A primeira Turma da Fefiso comemora 50 anos no esporte de Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa

Jovens negras e indígenas terão cursos gratuitos de audiovisual

Fundão eleitoral vai injetar R$ 43 milhões de dinheiro público em dez partidos `sem voto´

Guarda Municipal segue realizando patrulhamento preventivo contra aglomerações em Sorocaba

Região de Sorocaba reduz homicídios, estupros, roubos em geral, de cargas e de veículos em maio