26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Suspeitos de tráfico de drogas escondiam entorpecentes dentro de caixa de panetone

Postado em: 24/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Um jovem foi detido e um adolescente apreendido suspeitos de tráfico de drogas na tarde de segunda-feira (23), em Sorocaba. A dupla foi flagrada com uma caixa de panetone recheada de entorpecentes.

Conforme informações da  Guarda Civil Municipal (GCM), uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) estava em patrulhamento próximo do CDHU do Jardim Tulipas, quando recebeu uma denúncia sobre um indivíduo, que seria responsável pela distribuição de drogas naquele local, e estaria entrando no referido condomínio com uma caixa de panetone contendo entorpecentes.

Com fundamento na denúncia, a equipe adentrou a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), localizada na Rua José Alves da Silva, onde avistou o denunciado P.H.M.M. de 21 anos entregando uma caixa de panetone para o adolescente de 17 anos. Em seguida, o menor lhe entregou certa quantia em dinheiro.

Ao notarem a aproximação da viatura, ambos empreenderam fuga a pé, sendo prontamente acompanhados pelos guardas. O adolescente foi alcançado no interior da própria CDHU, porém, tentou dispensar a caixa de panetone em um salão de festas.

Na caixa foram localizados 307 microtubos de cocaína e seis porções de maconha. Já seu amigo fugiu para a via, invadiu outro condomínio localizado na Rua Antônio Dias da Palma, onde foi detido. Em busca pessoal, foi localizada com P.H.M.M a quantia de R$ 80,00 no bolso de sua calça jeans.

Questionados, o maior disse que comercializou entorpecentes durante a noite e que estava repassando o que havia sobrado para o adolescente, que iniciaria seu turno de vendas.

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte, onde a autoridade policial elaborou o flagrante de tráfico de drogas para P.H.M.M, que fico à disposição da Justiça e ato infracional de tráfico de drogas para o adolescente que já possui duas passagens por ato infracional de tráfico de drogas e uma passagem de ato infracional de receptação, ao qual foi encaminhado para a Fundação Casa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SP começa a vacinar idosos com 75 e 76 anos no dia 15 de março

Prefeito conhecia atividades ilegais na Prefeitura, aponta troca de e-mails

Zona Azul em Votorantim volta a funcionar pela terceira vez depois de novo decreto do prefeito

Após denúncia, Procon de Sorocaba autua posto de combustíveis por publicidade enganosa

‘Todos Contra a Covid’ vai à Vila Helena, Lopes de Oliveira e Jardim Rodrigo

Doria diz querer vacinação imediatamente após aprovação da Coronavac no próximo domingo