Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

SP tem a menor média móvel de óbitos por Covid-19 desde pico da Ômicron

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Postado em: 07/04/2022

Compartilhe esta notícia:

São Paulo tem a menor média móvel de mortes por Covid-19 desde o pico da variante Ômicron. O estado registrou nesta quarta-feira (6) 42 mortes pela doença na média móvel de 7 dias.

 

“Os dados epidemiológicos da última semana apontam um controle da pandemia no estado com a queda novos casos e óbitos e estabilidade nas novas internações. Os altos índices de vacinação pavimentaram um caminho seguro do enfrentamento da pandemia em SP”, destaca o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

 

A última semana epidemiológica encerrada no último sábado (2) mostrou uma queda de 17,5% nos novos óbitos no estado, que tem um total hoje de 167.594 mortes, sendo 46 registradas nas últimas 24h.

 

Os novos casos na semana registraram uma redução de 16,6%, tendo um total de 5.287.122 durante toda a pandemia. Entre as internações, o estado tem hoje 1.672 pessoas internadas, sendo 561 em Unidades de Terapia Intensiva e 1.111 em enfermaria. Comparado com o pico da variante Ômicron, o estado de São Paulo tem queda de 86%.

 

Quarta dose de Covid-19

 

SP começou ontem (5) a imunizar os idosos acima de 60 anos com a quarta dose da vacina de Covid-19. Estão aptos a receber a dose todos que tem acima desta idade e tomaram a dose de recorço (3ª dose) em um intervalo de quatro meses.

 

Os 645 municípios já aplicaram cerca de 105,8 milhões de doses durante toda a campanha. 92% da população já tomou duas doses, ultrapassando a meta de 90% definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS). Entre a população geral, 86% já recebeu duas doses.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Traficante troca tiros com polícia em cobertura de prédio e é baleado

Dia D da ‘pólio’ e multivacinação acontece em 30 UBSs amanhã

Prefeitura testa usuários do transporte coletivo para a Covid-19

Ministério da Saúde agora equipara vacina da Pfizer contra Covid e Coronavac

As melhores minisséries de 2019

Mariana terá R$ 12 mi anuais de mineradoras para saúde e assistência