19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura antecipa convocação de aprovados em concurso público para diretor de escola e orientador pedagógico

Foto: Michelle Alves / Secom Divulgação
Postado em: 07/05/2021

Compartilhe esta notícia:

Dando sequência ao concurso público da Educação, a Prefeitura de Sorocaba antecipa a convocação de mais 96 candidatos aprovados para compor cargos de suporte pedagógico na Rede Municipal de Ensino. A convocação foi divulgada na edição do Jornal do Município desta quinta-feira (6).

 

Desta vez, o edital disponibilizará 59 vagas para diretor de escola e outras 37 para o cargo de orientador pedagógico. As Secretarias de Recursos Humanos (SERH) e da Educação (Sedu) promovem as sessões de atribuição nos próximos dias 12 e 13/05, no Centro de Referência em Educação (CRE), localizado à Rua Arthur Caldini, 211, Jardim Saira.

 

O prefeito Rodrigo Manga assinou a autorização do chamamento dos profissionais aprovados nos concursos no último dia 15 de abril. No entanto, uma liminar concedida em ação judicial impedia o chamamento dos candidatos aos cargos de diretor de escola e orientador pedagógico. Com a extinção do processo judicial causador do entrave, a Administração Municipal optou por reorganizar o cronograma inicial, que previa o chamamento, nesta quinta-feira, dos candidatos a professor de Educação Básica I (PEB I) e antecipar a convocação dos cargos de suporte pedagógico, tendo em vista que existem candidatos que podem estar classificados em mais de um cargo. A nova data de chamamento dos candidatos a PEB I será anunciada no início da próxima semana.

 

O secretário da Educação, Marcio Carrara, justifica a mudança, visando melhor planejamento e organização dos trabalhos desenvolvidos pela Rede Municipal de Ensino. “Com o chamamento dos diretores de escola e orientadores pedagógicos, teremos condições de compor as equipes gestoras das unidades escolares, medida importante em função do papel de liderança desses profissionais na condução das atividades pedagógicas e administrativas, que geram grande impacto na vida dos estudantes”, destaca.

 

Cronograma

 

As sessões de atribuição estão previstas para as próximas quarta-feira (12), ao cargo de diretor de escola, e quinta-feira (13), às vagas de orientador pedagógico, ambas no auditório do CRE. Nos dias de atribuição, os candidatos serão informados sobre as datas previstas para a publicação da nomeação pela Imprensa Oficial do Município; as perícias médicas aos candidatos declarados Pessoa com Deficiência (PCD); as avaliações e os exames médicos admissionais.

 

O secretário de Recursos Humanos, Rodrigo Onofre, ressalta a necessidade de os candidatos convocados estarem atentos às exigências do Edital nº 01/2020, quanto à comprovação dos requisitos básicos para o exercício do cargo aos quais foram aprovados, nos termos do item 15.4. “A não entrega dos documentos em conformidade, assim como a não participação ou reprovação em alguma das etapas previstas em edital, impedirá a formalização do ato de posse por parte do candidato”, alerta.

 

O secretário de RH ainda orienta os candidatos de todos os cargos dos concursos públicos da Sedu a acompanharem diariamente o Jornal Município de Sorocaba. “Além da Imprensa Oficial do Município, todos os atos e procedimentos, relacionados às convocações e realizações de sessões de escolha de vagas, são disponibilizados no site oficial da Prefeitura de Sorocaba”, explica.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura inaugura Miniterminal do Éden e entrega seis novos ônibus superarticulados

Maio Amarelo: associação alerta para riscos do celular ao volante

PAT de Votorantim oferece 247 vagas de emprego para o dia 30 de outubro

Corpo de mulher com afundamento de crânio é encontrado em rua da Vila Helena

Linhas de ônibus que atendem Cajuru e São Bento têm nova ampliação de horários

Bolsonaristas criam "corrente do bem" e se medicam com cloroquina, azitromicina e antipulgas