26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vacina em crianças de 5 a 10 anos sem comorbidades contra a Covid ocorre de forma gradativa a partir desta 3ª

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Postado em: 25/01/2022

Compartilhe esta notícia:

Dando sequência à imunização infantil no município, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), vacina crianças de 5 a 10 anos completos sem comorbidades, de forma gradativa, a partir desta terça-feira (25/1). A vacinação ocorre das 9h às 15h, em 29 UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

 

Crianças de 10 anos completos sem comorbidades já poderão se vacinar, a partir desta terça (25/1), nessas UBSs. Na quarta-feira (26/1), crianças de 9 anos completos sem comorbidades estarão liberadas para se imunizar em uma das unidades.

 

Na quinta-feira (27/1), a vacinação contra a Covid-19 começará para as crianças de 8 anos completos sem comorbidades. Na sexta-feira (28/1), a imunização terá início para crianças de 7 anos completos sem comorbidades.

 

Na próxima segunda-feira (31/1), o público de 6 anos completos sem comorbidades poderá se imunizar em uma das UBSs. Por fim, na terça-feira (1/2), crianças de 5 anos completos sem comorbidades estarão liberadas para receber o imunizante.

 

Por sua vez, as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências também seguem sendo vacinadas nessas UBSs, mediante apresentação de comprovante da condição de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).

 

No ato da imunização, toda criança precisará estar acompanhada dos pais ou responsáveis. Para adiantar em até 90% o tempo de atendimento na hora da imunização, os pais ou responsáveis podem acessar o site: vacinaja.sp.gov.br e efetuar o pré-cadastro para a vacinação da criança. O preenchimento não é obrigatório, mas a iniciativa tem como objetivo evitar filas e aglomerações. Quem não conseguir realizar o pré-cadastro, o mesmo poderá ser feito presencialmente na UBS.

 

noticias-sorocaba-sp-gov-br-sorocaba-comeca-a-vacinar-criancas-de-11-anos-completos-sem-comorbidades noticias-sorocaba-sp-gov-br-sorocaba-comeca-a-vacinar-criancas-de-11-anos-completos-sem-comorbidades

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara aprova projeto que isenta ISSQN de cooperativas de radiotáxi e prestadores de transporte escolar

Estado de São Paulo tem leve aumento na média móvel de mortes por covid-19

Nova lei de importunação sexual pune assédio na rua

Celulares de Bolsonaro também foram alvo de hackers, diz Ministério da Justiça

Lançamento do livro No Rastro Das Tropas - veja a coluna de José Simões

Bairros de Sorocaba terão interrupções no abastecimento de água nesta semana devido a obras do SAAE