26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“+Sorocaba”: Urbes altera família de cartões do transporte

Postado em: 16/09/2019

Compartilhe esta notícia:

A Urbes – Trânsito e Transporte, alterou a família de cartões do transporte coletivo, que passou a se chamar “+Sorocaba”, desde a quinta-feira (12). Com a mudança, o número de cartões será reduzido, de doze para quatro modelos.

Os cartões não serão personalizados com fotos dos usuários, garantindo economia na emissão dos cartões de estudante, especial, sênior, entre outros. As únicas informações contidas serão o nome do usuário, número do documento e o código. A fiscalização do uso inadequado será realizada pelos sistemas de câmeras de videomonitoramento instaladas nos ônibus, terminais e pela biometria facial.

Todos os cartões “+Sorocaba” terão a mesma frente, na cor cinza, com layout da nova família, contendo a imagem do prédio da Prefeitura de Sorocaba como ilustração. A identificação do cartão será no verso, que passa a ter as cores verde, branca, alaranjada e azul, de acordo com o tipo do cartão.

A distribuição dos novos modelos será feita de forma gradativa, mediante estoque dos cartões “Com Você”.

width=1280_

Novas cores

Alaranjada: os cartões estudante e cidadão serão unificados, pois o cartão estudante também possui a função “cidadão/social”. A única diferença entre eles é que o cartão cidadão não terá impressões pessoais.

Azul: o cartão de verso azul é destinado ao usuário especial, que embarca no coletivo pela porta de trás. O acompanhante também passa a utilizar o cartão de mesmo layout. As informações do usuário como nome, documento e código do cartão serão inseridas no verso.

Branca: o cartão de verso branco unificou os quatro cartões que têm gratuidade: sênior, especial (verde, que possibilita o embarque pela porta da frente), operacional e gratuidade. As informações do usuário como nome, documento e código do cartão serão inseridas no verso de cada cartão.

Verde: o cartão de verso verde é destinado aos funcionários das empresas, o atual vale-transporte. Nele não haverá informações do usuário como nome, documento e código do cartão.

Não é necessário fazer a troca dos cartões

A família “+Sorocaba” não exclui a validação da família “Com Você”. Os usuários que já possuem um dos 12 modelos não precisam realizar a troca. A mudança só será feita em caso de novos cadastros ou perda, quando é solicitada a segunda via.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Centros Esportivos de Sorocaba alteram horário de funcionamento nesta quinta-feira

Receita libera nesta quarta-feira consulta a restituição do Imposto de Renda

Empresa que atestou segurança de barragem em Brumadinho atuou na Vale

‘Escuta Acolhedora’ tem novo horário de atendimento em Sorocaba

Bolsonaro é transferido para hospital Albert Einstein em São Paulo

Bolsonaro sanciona projeto que permite estender corte de jornada e salário