29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba terá investimento de R$ 27 mi e cerca 200 empregos gerados pelo laboratório Hidrolabor

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 11/08/2023

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba confirmou mais uma ótima notícia no setor econômico. Em anúncio formalizado, na tarde desta quinta-feira (10), durante reunião no gabinete do prefeito Rodrigo Manga, o laboratório Hidrolabor, do Grupo DB, investirá mais de R$ 27 milhões e gerará 200 empregos diretos e indiretos na cidade. A empresa iniciará as atividades no mês de abril de 2024 em novo e mais amplo espaço, com uma área produtiva de 3.000 m² no Jardim do Sol, na Zona Leste da cidade.

 

A empresa sorocabana, que tem 25 anos de experiência, contará com equipamentos modernos, que agregam ainda mais precisão em todas as suas análises físico-químicas e microbiológicas de águas, alimentos e efluentes, adotando sempre normas e legislações vigentes. O laboratório tem uma capacidade produtiva mensal de aproximadamente 50 mil amostras mensais e foi adquirida pelo grupo paranaense, que atua em Sorocaba desde 2016.

 

“Para Sorocaba, esse é mais um motivo de orgulho e reconhecimento. Quando empresas da importância da Hidrolabor escolhem nossa cidade para investir em seus negócios, isso mostra que estamos no caminho certo para crescer e proporcionar cada vez mais qualidade de vida à população”, ressalta o prefeito Rodrigo Manga.

 

Para o diretor técnico do Grupo DB, Marcelo Ortega Ruiz, o investimento na cidade tem também grande relação com sua localização estratégica. “Estamos próximos dos aeroportos de São Paulo e Campinas. Isso favorece muito a logística da empresa, uma vez que as amostras utilizam o transporte aéreo”, explica.

 

“A instituição, que já é reconhecida por sua atuação na área de análises clínicas, toxicológia e patologia, expandirá suas operações e contribuirá, ainda mais, para o desenvolvimento econômico e social da cidade e região. Sorocaba só tem a ganhar com esse importante investimento”, salienta o secretário de desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Paulo Henrique Marcelo.

 

Também estiveram presentes na reunião os secretários municipais João Alberto Corrêa Maia, de Governo (Segov); Hudson Pessini, de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert); mais a gestora da Secretaria da Saúde (SES), Fenanda Senteio, e o coordenador de Atenção Básica da SES, Vanderson Santos. A Hidrolabor também esteve representada por Tobias Thabet Martins, diretor comercial; Sandro Luiz Soto, assessor de diretoria, e Nilton Novelli, contador da empresa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação contra aglomerações e pancadões prende três em Sorocaba

Funcionário afastado confirma denúncia do IPA Online de direcionamento em licitação

Lula tem encontros fora da agenda com Lira e ignora promessas de transparência

Zoo Quinzinho de Barros recupera mais de 400 animais silvestres por ano

Taça Cidade de Sorocaba vai começar em setembro e terá troféu transitório para campeões

Sorocaba sedia II Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas nesta sexta-feira