28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba terá investimento de R$ 160 milhões e geração de 250 empregos com ampliação da Toyota

Foto: SECOM
Postado em: 04/09/2023

Compartilhe esta notícia:

Mais uma vez, Sorocaba é destaque em geração de empregos. Prova recente disso é que a unidade da Toyota investirá R$ 160 milhões para a ampliação de sua unidade fabril na cidade, o que irá gerar cerca de 250 empregos diretos, fora os indiretos.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

Durante o anúncio, realizado na última sexta-feira (1), o prefeito Rodrigo Manga esteve na unidade da indústria, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Paulo Henrique Marcelo, e o deputado estadual Caio França. A ampliação da planta acontece para a fabricação dos veículos Mirai e Corolla Cross Híbrido Flex.

 

“Além desse importante investimento e consequente geração de empregos, o veículo a combustão por hidrogênio é o futuro para o mundo todo. A notícia é motivo de muito orgulho para toda a nossa cidade, pois esse novo carro sairá de Sorocaba para todo o planeta”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

 

O início da fabricação do compacto híbrido-flex está previsto para 2024, na unidade da Toyota em Sorocaba. O modelo terá dois motores, um elétrico e outro à combustão, sem a necessidade de recarga externa, ou seja, não utiliza energia de fora, ele autogera sua energia na frenagem e desaceleração.

 

“Sorocaba trabalha com uma política de desburocratização, o que atrai cada vez mais investimentos para a cidade. Teremos, por meio deste importante aporte da Toyota, a geração de centenas de novos empregos, além de um passo importante no campo da sustentabilidade. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós, sorocabanos”, relata o secretário da Sedetur.

 

No mês de abril deste ano, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, já havia anunciado a adesão da Toyota do Brasil ao Programa ProVeículo Verde, que incentiva projetos de desenvolvimento de veículos menos poluentes, por meio da liberação de crédito acumulado de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aprovação de Bolsonaro sobe de 30% para 37% em agosto, segundo pesquisa XP/Ipespe

Criança morre em acidente com carro dirigido por irmão menor de idade

Governo divulga datas de novas parcelas do auxílio emergencial

Continuação do clássico “O Iluminado” ganha primeiro trailer

Polícia Civil prende suspeito de roubo a residência em Votorantim

Queimada em terreno perto de escola faz estudantes passarem mal com fumaça