26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba terá diversas atrações em celebração ao Carnaval 2020; confira a programação

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 13/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Mais de 20 apresentações de variados estilos musicais, bailes e outras opções culturais acontecerão em espaços públicos da cidade em celebração ao Carnaval 2020. A programação, definida Secretaria da Cultura (Secult), terá início no dia 21 de fevereiro (sexta-feira) e vai até o dia 25 de fevereiro (terça-feira), com tudo de graça.

O cronograma selecionado pela Secult oferece atividades para todos os gostos e preferências. Haverá eventos que começam a partir das 10h e outros que terminam à 01h, oferecendo a pessoas de todas as idades a oportunidade de curtir a folia. Além disso, o intuito é que as atrações sejam descentralizadas e alcancem públicos de diferentes lugares da cidade.

Dentre os espaços que receberão os eventos de Carnaval estão a Vila dos Velhinhos; a Biblioteca Infantil Municipal; o Barracão Cultural; a Praça do Coreto de Brigadeiro Tobias; o bairro Vitória Régia; o Parque dos Espanhóis; o CEU das Artes; o Parque das Águas; a Praça Pio XII; o bairro Júlio de Mesquita; a Praça Frei Baraúna; a Chácara do Idoso; a Praça do Coreto em Aparecidinha; a Vila Nova Sorocaba, o Parque São Bento e o bairro Campolim.

Também estão confirmados quatro blocos carnavalescos que foram selecionados por meio de edital divulgado pela Secult. O “Depois a Gente se Vira” se apresenta no dia 21 de fevereiro; o “Krucatá” e o “Carangueijo” no dia 22 de fevereiro e o “Bloco do Lapa”, no dia 25 de fevereiro.

Nesta sexta-feira (14), às 10h, a Secretaria da Cultura faz uma coletiva de imprensa para detalhar o cronograma de atividades e divulgar os artistas contratados para a festa. O encontro com a imprensa acontece Barracão Cultural, às 10h. O espaço fica na avenida Afonso Vergueiro, 310, ao lado do Prédio da Estação Ferroviária de Sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeiro dia das campanhas de ‘pólio’ e multivacinação tem procura pequena

Sorocaba recebe aproximadamente 13 mil doses de vacina contra a covid-19 nesta quarta-feira

Em carta a católicos, papa Francisco condena crimes sexuais na igreja

52% dos brasileiros são contra presença de militares no governo, aponta Datafolha

Após lançar mísseis, China diz que está sendo provocada pelos EUA

Trump diz que vai designar antifascistas como organização terrorista