Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba terá diversas atrações em celebração ao Carnaval 2020; confira a programação

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 13/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Mais de 20 apresentações de variados estilos musicais, bailes e outras opções culturais acontecerão em espaços públicos da cidade em celebração ao Carnaval 2020. A programação, definida Secretaria da Cultura (Secult), terá início no dia 21 de fevereiro (sexta-feira) e vai até o dia 25 de fevereiro (terça-feira), com tudo de graça.

O cronograma selecionado pela Secult oferece atividades para todos os gostos e preferências. Haverá eventos que começam a partir das 10h e outros que terminam à 01h, oferecendo a pessoas de todas as idades a oportunidade de curtir a folia. Além disso, o intuito é que as atrações sejam descentralizadas e alcancem públicos de diferentes lugares da cidade.

Dentre os espaços que receberão os eventos de Carnaval estão a Vila dos Velhinhos; a Biblioteca Infantil Municipal; o Barracão Cultural; a Praça do Coreto de Brigadeiro Tobias; o bairro Vitória Régia; o Parque dos Espanhóis; o CEU das Artes; o Parque das Águas; a Praça Pio XII; o bairro Júlio de Mesquita; a Praça Frei Baraúna; a Chácara do Idoso; a Praça do Coreto em Aparecidinha; a Vila Nova Sorocaba, o Parque São Bento e o bairro Campolim.

Também estão confirmados quatro blocos carnavalescos que foram selecionados por meio de edital divulgado pela Secult. O “Depois a Gente se Vira” se apresenta no dia 21 de fevereiro; o “Krucatá” e o “Carangueijo” no dia 22 de fevereiro e o “Bloco do Lapa”, no dia 25 de fevereiro.

Nesta sexta-feira (14), às 10h, a Secretaria da Cultura faz uma coletiva de imprensa para detalhar o cronograma de atividades e divulgar os artistas contratados para a festa. O encontro com a imprensa acontece Barracão Cultural, às 10h. O espaço fica na avenida Afonso Vergueiro, 310, ao lado do Prédio da Estação Ferroviária de Sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura inicia processo para Evolução Funcional de servidores públicos

Prefeitura de Sorocaba inaugura CRAS no Jardim Carandá

Declaração de vereador pastor à Jovem Pan sobre comunidade trans vira caso de polícia

Idosos de 66 anos ou mais recebem 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira

‘Vou pro monte pra agradecer a vitória’, diz Cabo Daciolo, 1% nas pesquisas

Avião com mais de 100 pessoas cai em área residencial no sul do Paquistão