20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba recebe aproximadamente 13 mil doses de vacina contra a covid-19 nesta quarta-feira

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 10/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Prestes a receber mais 12.967 doses da vacina contra a Covid-19 na tarde desta quarta-feira (10), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), antecipará a vacinação dos idosos a partir de 85 anos para esta quinta-feira (11). No mesmo dia, os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 receberão a segunda dose da vacina (CoronaVac) em seus locais de trabalho. Além disso, haverá novo agendamento e vacinação dos profissionais da saúde que não fazem parte da linha de frente da pandemia.

 

A Prefeitura de Sorocaba informa que 9.280 doses serão destinadas à aplicação da segunda dose da vacina nos profissionais da saúde da linha de frente e 3.687, para imunizar os idosos de 85 anos ou mais. Com doses ainda do último lote, recebido no dia 3 de fevereiro, será possível também a vacinação de 500 profissionais da saúde que não atuam na linha de frente. É preciso que esses trabalhadores da saúde façam agendamento on-line, pelo link: cutt.ly/RkRem2Z . O agendamento iniciará a partir das 10h desta quarta-feira (10).

 

A vacinação dos idosos a partir de 85 anos será realizada por meio sistema drive-thru, no estacionamento G6 do Shopping Cidade Sorocaba, com entrada pela Avenida Atanázio Soares. No mesmo local, haverá um posto de vacinação aos idosos que chegarem a pé. A aplicação ocorrerá das 7h às 16h e o idoso deverá apresentar documento de identidade com foto. Não é necessário pré-cadastro para a vacinação dos idosos.

 

Caso algum idoso de 90 anos ou mais não tenha conseguido se vacinar no dia 4 de fevereiro, ele poderá se imunizar na ação desta quinta-feira (11).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PF indicia Carla Zambelli e Delgatti por invasão ao site do CNJ

Homem encontrado morto em carro na avenida Ulysses Guimarães foi vítima de assassinato

UBSs aplicam mais de 8 mil doses no ‘Dia D’ da ‘pólio’ e multivacinação

Operação Dignidade aborda 39 pessoas e terá nova edição ainda esta semana

Curva de óbitos não indica segunda onda na maioria dos países

CVV de Sorocaba promove programa de televisão sobre ética e qualidade de vida - veja a coluna de Vanderlei Testa