19 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba sedia evento de mobilidade para discutir economia descarbonizada com a região

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 24/08/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), em parceria com o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT Unisotech) da Universidade de Sorocaba e com o apoio da Agência Metropolitana de Sorocaba (AGEM) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) Sorocaba, realizará o evento de lançamento do projeto MOBI_RMS 2024 – Mobilidade, Inovação e Economia Descarbonizada para a Região Metropolitana de Sorocaba, no dia 5 de setembro (terça-feira), às 10h, no Parque Tecnológico de Sorocaba.

 

O MOBI_RMS é uma iniciativa que busca incentivar a transição para uma economia descarbonizada, promovida por meio da mobilidade sustentável, inovação e uso de tecnologias limpas.

 

O lançamento, no dia 5 de setembro, reunirá autoridades de governo, empresas líderes dessa área no País, empreendedores, pesquisadores, gestores públicos e representantes da sociedade em geral, com o objetivo de discutir soluções inovadoras e sustentáveis para o desenvolvimento da Região Metropolitana. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis pelo link: https://abre.ai/inscricaomobirms2024. Já, o evento MOBI_RMS 2024 acontecerá no período de 5 a 7 de abril de 2024, na Cidade Universitária da Uniso “Professor Aldo Vannucchi”, localizada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5.

 

A Prefeitura de Sorocaba, o PTS, o ICT Unisotech, a Agem e o Sebrae Sorocaba, ao lado de empresas de renome que estão inseridas no contexto ESG, participarão, apresentando as tendências e oportunidades nas questões de inovação, produção e sustentabilidade, em rodadas de negócios, nas apresentações de cases e em mesas-redondas.

 

A partir de quatro pilares (Economia Circular e Descarbonização; Energias Renováveis; Economia Circular e Bioeconomia), professores, pesquisadores e profissionais discutirão diversos temas, como tecnologias de transporte, veículos neutros em carbono, energias limpas, inteligência artificial no agro, hidrogênio verde, impacto social, tecnologias quânticas, educação, saúde, ESG e smart cities.

 

Conforme explica o professor Marcelo Silvani, que coordena o ICT Unisotech e está à frente da organização do evento, o objetivo é criar uma agenda para transformar a RMS em referência sul-americana em mobilidade neutra e energias renováveis, além de implantar um espaço físico colaborativo para incentivar atividades entre as empresas participantes, tornando-se a sede do Escritório Regional de Inovação para as Prefeituras que compõem a RMS.

 

Nelson Cancellara, presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, destaca a importância desse grande evento. “Esse importante encontro abordará temas que estão sendo diariamente discutidos aqui e, obviamente, quando há a oportunidade de interagir com parceiros, como o ICT Unisotech, a Agem e o Sebrae, é essencial poder levar esses conhecimentos aos gestores, professores, empresários e demais cidadãos da RMS, buscando tornar nossas cidades mais modernas e um lugar cada vez melhor para se viver”, finaliza.

 

Serviço:

Evento de Lançamento: MOBI_RMS 2024 – Mobilidade, Inovação e Economia Descarbonizada na Região Metropolitana de Sorocaba

Data: 5 de setembro, às 10h, no Parque Tecnológico de Sorocaba (Av. Itavuvu, 11.777, Sorocaba – SP)

Inscrições abertas até 28/08: https://abre.ai/inscricaomobirms2024

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uniten e Via Rápida oferecem 80 vagas de cursos profissionalizantes com bolsa-auxílio de R$ 210

Presos vacinados em Sorocaba: veja o que a prefeitura tem a dizer

Bebê engasgado é salvo por GCM´s e agentes da Urbes

Parceria entre Prefeitura de Sorocaba e CPFL inicia implantação de energia elétrica na Vila União

Demissão de Moro é começo do fim, diz líder da bancada da bala

Peru entra em alerta com aumento de casos de coronavírus em crianças