20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Butantan entrega último lote da Coronavac e paralisa produção por falta de insumos

Foto: Instituto Butantan
Postado em: 14/05/2021

Compartilhe esta notícia:

Artur Rodrigues, FOLHAPRESS


O governo João Doria (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (14) que o processo de produção da Coronavac está totalmente parado devido a falta de insumos e que ritmo de imunização no estado de São Paulo pode diminuir.


Segundo o Instituto Butantan, há 10 mil litros dos insumos na China a espera de autorização. O material permanece parado em meio a uma crise diplomática causada por críticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à China.


Nesta sexta, o Instituto Butantan entregou o último lote da Coronavac, de cerca de 1 milhão de doses. A produção da vacina foi totalmente paralisada nesta semana.


"Quando vamos parar? Nós esperamos de fato que o programa estadual não pare. Podemos diminuir o ritmo, mas nós até esse momento não paramos", disse a coodenadora estadual de imunização, Regiane de Paula.


Até o momento, há vacinas para os grupos anunciados até o próximo dia 21, que inclui pessoas com comorbidades e deficiência permanente.


O governador João Doria responsabilizou o governo federal pela paralisação das autorizações de remessas de insumos para o Brasil. "Todos sabem, temos um entrave diplomático, fruto de declarações desastrosas feitas pelo governo federal contra a China e isso gerou um bloqueio por parte do governo chinês da liberação do embarque dos insumos", disse Doria.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campanha “Lula Livre” passa por ajuste e quer organizar oposição a Bolsonaro

Surto de covid-19 em detentos é registrado em penitenciária da região

Bolsonaro esvazia acordo de vacina firmado na véspera com gestão Doria

Dia das Mulheres: Presença feminina avança na construção civil - do canteiro de obras aos cargos de liderança

PF cumpre mandados na 75ª fase da operação Lava Jato

Prefeitura de Sorocaba abre processo licitatório para retorno do fornecimento de cestas básicas