26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra mais 6 mortes nesta segunda e 100% de ocupação nos leitos de UTI Covid

Foto: Reprodução
Postado em: 08/03/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta segunda-feira (8), chegando ao total de 35.329. Já os casos confirmados com a doença passaram de 36.472 para 36.675 na cidade.

 

Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 789.

Sorocaba recebeu a notificação de mais 203 casos confirmados da Covid-19, 120 recuperados e seis óbitos, estes ocorridos desde o dia 3 de março, mas informados pelo hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje. Do total de confirmados, 89 estão internados (59em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 468.

 

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo Coronavírus e que aguardam resultados, de 917 para 1.058. Entre os suspeitos, 115 estão internados em hospitais da cidade, sendo 23 em UTI.

 

Há quatro óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 89.032.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 desta segunda, no Hospital Estadual Adib Jatene cinco leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo cinco pactuados. Já os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 95% ocupados.

 

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 10 leitos clínicos Covid e todos estão ocupados. O leito de UTI infantil Covid está desocupado. Dos 31 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 31 estão ocupados.

 

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 100% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 21 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 100%, o que representa 55 leitos ocupados dos 55 contratados.

 

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 17 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e nenhum está ocupado. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado.

 

O hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e cinco estão ocupados. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, dois estão ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 17 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 17. Dos três leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, um está ocupado.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (40 leitos ocupados dos 40 pactuados) e 100% dos de UTI (30 leitos ocupados dos 30 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado.

 

O Samaritano possui 18 leitos clínicos Covid ocupados do total de 21 existentes. Já a UTI Covid dessa mesma instituição está com 100% de ocupação, o que significa 20 leitos ocupados dos 20 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, um possui paciente.

 

O Hospital Evangélico atingiu 100% de ocupação de sua UTI Covid (10 leitos ocupados dos 10 pactuados) e 53,33% dos leitos clínicos (oito leitos ocupados dos 15 pactuados).

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos

 

– Mulher de 85 anos, diabética e cardiopata. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 3 de março;

 

– Homem de 35 anos, cardiopata e obeso. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 5 de março;

 

– Mulher de 40 anos, diabética e obesa. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 5 de março;

 

– Homem de 91 anos, com doença pulmonar crônica. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 3 de março;

 

– Mulher de 60 anos, sem comorbidades. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 4 de março;

 

– Mulher de 76 anos, cardiopata. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 6 de março.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Celebração do Dia da Consciência Negra continua até dia 24

Exposição celebra diversidade e propõe um novo olhar sobre a história de Sorocaba

Parque Aquático de Sorocaba não será mais na Zona Norte, diz Manga na Jovem Pan

Iguatemi Esplanada terá Natal inspirado em Arlequins

Vereador faz live no meio do mato com risco de ser picado por bichos peçonhentos

Vídeo de reunião deve abrir novas frentes de investigação contra Bolsonaro e ministros