25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra 426 casos de dengue, informa novo boletim da prefeitura

Postado em: 01/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Saúde (SES), por meio da Vigilância em Saúde, divulgou nesta terça-feira (30) um novo boletim epidemiológico sobre arboviroses para o ano de 2019. O documento tem o objetivo de informar à população a respeito dos números de casos confirmados em relação à dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Nesse ano, Sorocaba registrou até o momento 426 casos confirmados de dengue (379 autóctones e 46 importados), 31 de chikungunya (29 autóctones e 2 importados) e um caso importado de febre amarela, infectado na cidade de Cajati. Nenhum caso de zika foi registrado.

De acordo com a SES, os casos estão mais concentrados na área norte de Sorocaba, em especial na região do bairro Nova Sorocaba. As regiões dos bairros Maria Eugênia, Nova Esperança e São Bento, apresentaram aumento do número de casos na última semana.

Devido ao momento epidêmico, a SES realizou no último sábado (27) o 2º ‘Dia D’, intensificando ações de rotina das equipes de zoonoses em parceria com equipes das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no combate ao Aedes aegypti. Foram realizadas visitas em 11.202 imóveis de todas as áreas do município, sendo feito vistoria e orientação. Também foram removidos 1.710 kg criadouros nos bairros Parque São Bento e Nova Sorocaba.

A Secretaria de Saúde informa que denúncias de criadouros do Aedes aegypti devem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao ou ainda em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. Em seguida, uma equipe técnica vai ao local e faz a inspeção da área para tomar as devidas providências.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra 8.428 casos confirmados da Covid-19, 174 mortes e 7.480 recuperados

Jaime Pinheiro: o mago da cenografia da região

Programa “Sorocaba Linda de Verdade” inicia revitalização de praça no Éden

Votorantim registra mais três óbitos e 22 novos casos de Covid-19

Policiais convocam carreata e manifestações contra Bolsonaro em Brasília

Bolsa Família poderá atender mais pessoas, diz secretário do Tesouro