Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programa “Sorocaba Linda de Verdade” inicia revitalização de praça no Éden

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 15/07/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba anunciou, nesta quarta-feira (14), o início das obras de revitalização da Praça Pedro José Ayrolla, que fica na Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, no bairro do Éden. As intervenções estão a cargo da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), como parte do Programa “Sorocaba Linda de Verdade”, em parceria com a iniciativa privada.

 

O prefeito Rodrigo Manga foi quem deu o pontapé inicial para os trabalhos, em ato realizado no local e que contou com a presença dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serpo); Samyra Toledo (Giverno); Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico); Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas) e Fernanda Burattini (Comunicação), além do diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, Ronald Pereira da Silva; do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do vereador João Donizeti; e do gestor de Obras da empresa Eduzz, parceira do Poder Público nessa revitalização, Alisson Anderson Fonseca.

 

Entre os serviços programados estão incluídos a manutenção das vias, guias, calçamento em geral, quadra, bancos e brinquedos, iluminação pública, além da construção de rampa de acesso e quiosque, roçagem, poda, retirada de entulho, dedetização, limpeza de bocas de lobo, instalação de sinalização de trânsito, iluminação e academia ao ar livre.

 

“A praça estava abandonada e, agora, vai ganhar uma série de melhorias, incluindo playground, academia ao ar livre, reforma da quadra, com novas traves e cestas, pintura e toda a iluminação. Este governo é parceiro e está atento às necessidades do Éden e de todos os bairros da cidade, sempre atendendo às demandas da população”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

 

A importância da adesão popular foi lembrada pelo secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa, em apontar as necessidades do bairro e participar das ações de melhorias. A comunidade organizada esteve representada na ocasião pelo presidente da Associação de Moradores do Éden, José Fernandes Paraíba; pelo presidente da Associação de Moradores do Portal do Éden, Lucas Silvestre, e pela moradora Angelica Ayrolla, representando também a família do homenageado que empresta o nome à praça que está sendo revitalizada.

 

Já, o gestor de Obras da empresa Eduzz, Alisson Anderson Fonseca, destacou a importância da parceria publico-privada. “Somos uma empresa de tecnologia, mas que presa muito pela responsabilidade social. A iniciativa privada consegue realizar mais facilmente ações que o Poder Público, geralmente, tem mais dificuldade. Ou seja, essa parceria é fundamental para o sucesso de todos e da nossa cidade”, mencionou.

 

A revitalização desse espaço público foi uma das demandas apresentadas pela comunidade durante outro programa da Administração Municipal, o “Prefeitura de bairro em bairro”, em que o prefeito Rodrigo Manga e secretários estiveram no Éden para conversar com os moradores e buscar soluções para as demandas apresentadas. A equipe da Ouvidoria Geral do Município também atendeu novamente a população local nesta quarta-feira, com o suporte do ônibus do “Prefeitura de bairro em bairro”.

 

“Sorocaba Linda de Verdade”

 

O programa “Sorocaba Linda de Verdade” abrange serviços de manutenção, reparo e revitalização de espaços públicos, como ruas, praças, cemitérios, Centros de Educação Infantil (CEIs), Centros Esportivos, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), entre outros. Os trabalhos já foram realizados em mais de 100 bairros, em todas as regiões da cidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mega-Sena sorteia maior prêmio do ano nesta quinta-feira: R$ 125 milhões

Bolsonaro é rejeitado por 46% dos moradores de São Paulo, e Doria, por 39%, diz Datafolha

Satisfação com democracia aumenta no Brasil e apoio à liberdade de imprensa cai, diz estudo

Câmara de Votorantim votará projeto que proíbe canudos plásticos no município

Prefeitura dá início às obras de ampliação da UBS da Vila Sabiá; custo será de R$ 120 mil

Dez mil voluntários desistem da Olimpíada de Tóquio, diz imprensa do Japão