29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra 19 casos confirmados de sarampo, informa novo boletim

Postado em: 28/08/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Saúde de Sorocaba divulgou, durante a tarde desta terça-feira (27), seu mais recente boletim epidemiológico a respeito do número de casos de sarampo no município.

Conforme o documento, há 19 casos confirmados da doença na cidade. Na semana passada, haviam 14 confirmações. Os casos estão distribuídos em todas as áreas do município, sendo que apenas dois ocorreram na mesma residência. Todos os casos foram confirmados por exame laboratorial. Não há registro de morte por sarampo até o momento.

Ainda segundo tabela divulgada pela prefeitura sobre o sarampo, há 90 casos notificados, sendo 44 deles em investigação e 27 descartados.

A Secretaria de Saúde informou que há doses de vacina contra o sarampo disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde.

Desde o dia 12 de agosto a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza a vacinação de sarampo em crianças entre seis e 11 meses de idade nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A nova medida acontece em decorrência do momento epidemiológico atual do Estado de São Paulo.

De acordo com a SES, as crianças vacinadas entre seis e 11 meses de idade deverão se imunizar novamente com a vacina SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola) quando completarem um ano.

E aos 15 meses, deverá ser feita a vacinação da Tetraviral (SCR-Varicela). O intervalo mínimo entre a vacina SCR aplicada nos menores de um ano de idade e a dose da vacina SCR aplicada a partir de 12 meses, deverá ser de 30 dias.

Além desse novo público, o esquema vacinal contempla pessoas entre 1 e 29 anos de idade (duas doses com intervalo mínimo de 30 dias) e pessoas entre 30 e 59 anos de idade (uma dose). Cidadãos com 60 anos ou mais de idade não precisam ser vacinados.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Artes visuais: Ágape e Páthos de Lino Santiago em Sorocaba

Grupo de bandidos explode agência bancária e ataca base da PM em Araçoiaba; vídeo

Mourão: Exército vai reforçar ações em praias atingidas por óleo

Paulo Skaf, que se reuniu com Bolsonaro, está com Covid-19

Aumento de casos de feminícidio leva governador a implantar Delegacia de Defesa da Mulher 24h

Motoqueiro atira em grupo, mata três e fere um na zona leste