28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba é campeã geral dos Jogos Regionais 2023

Foto: Divulgação
Postado em: 13/07/2023

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba, representada pelo secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Vitor Hugo Tavares, recebeu, nesta quarta-feira (12), no Ginásio Municipal “José Luiz Peevem”, em Cerquilho (SP), o troféu de campeão geral da 65ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo 2023 pela 8ª Região Esportiva. O município obteve, no total, 300 pontos, seguido de Jundiaí, com 225 pontos, e de Itapetininga, com 127 pontos.

 

Os Jogos Regionais é um dos principais torneios esportivos do interior de São Paulo e ocorreu, de 3 a 12 de julho, em diferentes cidades do Estado de São Paulo. Os municípios competiram entre si, dentro de sua região, para classificar seus atletas para a 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” 2023, que será realizado, entre os dias 2 e 14 de outubro, em São José do Rio Preto (SP).

 

“É uma alegria muito grande receber esse troféu para a nossa cidade. Vencemos em 35 modalidades, entre masculino e feminino, incluindo a modalidade extra do Beach Tênis, em uma competição que reuniu esportistas de 53 municípios. Parabéns a todos os nossos atletas, que elevaram, mais uma vez, o nome de Sorocaba”, declarou o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Vitor Hugo Tavares, que recebeu o troféu na cerimônia de encerramento dos Jogos Regionai, ao lado do chefe de Divisão de Esporte de Alto Rendimento e Social da Sequav, Carlos Drigo, e o chefe de Seção de Esporte Social da Sequav, Marcos Castro.

 

Sorocaba conquistou medalhas de ouro nas seguintes modalidades, por equipes: Atletismo Masculino, Judô Masculino, Damas Feminino Sub-21, Vôlei de Praia Feminino, Vôlei de Praia Masculino, Capoeira Feminino, Basquete Masculino, Handebol Masculino Sub-21, Handebol Feminino, Damas Masculino Sub-21, Xadrez Feminino, Ginástica Rítmica Feminino Sub-14, Beach Tênis, Futsal Masculino Sub-21, Natação Feminino, Ginástica Artística Masculino, Ginástica Artística Feminina Sub-14, Tênis Masculino, Tênis Feminino, Bocha, Badminton Masculino, Vôlei Feminino, Ciclismo Feminino, Ciclismo Masculino e Tênis de Mesa Masculino Sub-21. O município ainda recebeu medalhas de prata nas seguintes modalidades, por equipes: Judô Feminino, Basquete Feminino, Natação Masculino, Tênis de Mesa Feminino, Karatê Masculino, Karatê Feminino e Xadrez Masculino. Já, a medalha de bronze, foi para as seguintes modalidades, por equipes: Atletismo Feminino, Malha Misto e Badminton Feminino.

 

 

Últimas disputas

 

As últimas disputas, ocorridas entre terça e a manhã desta quarta-feira (11 e 12), resultaram em mais medalhas para a cidade. Sorocaba foi campeã no Vôlei Feminino, Ciclismo Masculino, Ciclismo Feminino e no Tênis de Mesa Masculino Sub-21; e ficou com o vice-campeonato no Karatê Masculino, Karatê Feminino e Xadrez Masculino.

 

A equipe de Vôlei Feminino (Renasce Voleibol Sorocaba/Sesi) venceu Louveira, na terça-feira (11), por 3 sets a 0, e sagrou-se bicampeã dos Jogos Regionais. O time sorocabano conta, atualmente, com as seguintes atletas: Alexia Parizotto Cocco, Anna Clara de Souza Oliveira Candido, Clara Levergger Machado Barbosa, Debora Fonteles Tavares, Gabriela Moyzes Furlanetto, Izabella Rabelo de Oliveira Souza, Kauany de Oliveira Fonseca, Laura Fabian Gonçalves Carvalhal, Laura Sertic De Pra, Letícia Araújo Cardoso, Manuella Barbosa Passos Santos, Natália Aparecida Martins Silva, Vanessa Pereira da Silva e Vitória Andrade Rosa, sob o comando do técnico Clóvis Granado.

 

O Tênis de Mesa Masculino Sub-21 (Instituto Fairplay) ficou em primeiro lugar nos Jogos Regionais, ao vencer Itapeva, por 3 a 0. O Ciclismo Feminino conquistou o primeiro lugar, com 72 pontos, com a participação das atletas: Erika Soares Correa, Letícia Cobeio Marques, Gisele Saggioro Gasparotto e Elizabeth Berton. O Ciclismo Masculino também se destacou, levando a medalha de ouro, com 47 pontos, com os atletas Marcio Ferreira Bigai e João Pedro Martins de Moraes.

 

O Karatê Feminino de Sorocaba ficou com a medalha de prata, com 62 pontos, na classificação por equipes, com a participação das atletas: Adrya Evelin, Brenda Garret, Rafaella Betti, Karolini de Oliveira, Stephani Trevisan e Geovanna Santiago. Já, o Karatê Masculino contou com os atletas: Carlos Alberto da Silva Campos, Jonathan Felisberto, Luiz Carlos Fernandes Neto, João da Costa Lima, Murilo Sabino, João Gonçalves, Thales Charles e Derik de Freitas. Eles também ganharam a medalha de prata, com 62 pontos. As duas equipes contam com a liderança do técnico Claudinei Francisco Brito.

 

Por fim, o Xadrez Masculino foi vice-campeão, com 13 pontos, ao vencer Itararé, pela quinta rodada. Os atletas do Xadrez Clube Sorocaba são: Nilton Hirota, Arnaldo Ulisses Reis, Valdenicio Lima, Leandro Formes, Marcos Torsani, Simon Languidey, Tiago Pereira e Bruno Conti.

 

A delegação sorocabana participou com, aproximadamente, 420 pessoas, entre atletas e Comissão Técnica, de 41 equipes. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, forneceu todo apoio às equipes, com a realização das inscrições, além de alimentação, transporte e montagem da estrutura do alojamento. Mais informações sobre a 65ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo da 8ª Região Administrativa podem ser conferidas no link: https://tinyurl.com/JogosRegionais2023.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonarista que matou petista é diretor de associação onde crime aconteceu

Moraes defende democracia e sistema eleitoral em discurso de posse

Multa adicional de 10% do FGTS será extinta a partir deste ano

Prefeitura embarga obra de novo acesso à avenida Dom Aguirre por falha na execução do serviço

Professores dão dicas de como estudar atualidades para o Enem

Procurado por homicídio em Minas Gerais é detido pela GCM em Sorocaba