30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba é a segunda cidade do interior com maior venda de imóveis no 2° trimestre

Foto: Divulgação
Postado em: 11/10/2023

Compartilhe esta notícia:

A informação está em uma pesquisa do Secovi-SP sobre o mercado imobiliário paulista

 

Entre abril e junho deste ano, Sorocaba teve 1.300 imóveis vendidos segundo a pesquisa divulgada pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) sobre o mercado imobiliário do interior, Baixada Santista e Região Metropolitana de São Paulo – totalizando 31 municípios. O número coloca a cidade na segunda posição no Estado entre as localidades que mais comercializaram unidades habitacionais no 2° trimestre. Guarulhos lidera o ranking, com 1.392 unidades vendidas neste período.

 

No quesito Valor Geral de Vendas (VGV), Sorocaba alcançou R$ 418 milhões, o 4° maior do Estado, ficando atrás somente de Santos, Campinas e Guarulhos.

 

O levantamento ainda mostra os dados sobre os lançamentos de imóveis. Neste item, São Carlos lidera por ter lançado 860 unidades, seguido por Sumaré (852), Osasco (787), Campinas (732), Santos (613). Na sequência vem Sorocaba, com 671 unidades lançadas, ocupando a sexta posição no top 10 e com VGV de R$ 254 milhões.

 

No 2° trimestre, as 31 cidades paulistas pesquisadas pelo Secovi-SP venderam 12.170 imóveis – 34 unidades a menos na comparação com o 1° trimestre. Em relação aos lançamentos, foram 7.485 unidades entre abril e junho, número 40% menor do que os dos três meses anteriores.

 

Região de Sorocaba

 

Nesta pesquisa, o Secovi-SP também levantou os resultados das vendas e lançamentos em 10 áreas paulistas. A região de Sorocaba abrange também as cidades de Itu e Votorantim e esta área registrou alta de 52,1% nas vendas no 2° trimestre, com um total de 1.535 imóveis comercializados – o que representa uma participação de 12,6 % no estado.

 

O primeiro semestre de 2023 superou em 22,8% o mesmo período de 2022, com a venda de 2.984 unidades.

 

Lançamentos da Planeta

 

A Construtora Planeta segue movimentando o mercado imobiliário de Sorocaba com lançamentos neste ano de 2023.

 

No 1° trimestre, o Pátio São Paulo foi lançado na zona leste de Sorocaba com 200 unidades. Depois foi realizado o segundo lançamento do ano: o Square Saint Lambert, que será construído na região mais valorizada do Jardim Emília, na zona sul, e terá 216 apartamentos.

 

“Lançamos estes dois empreendimentos no primeiro semestre e já registramos uma grande procura dos nossos clientes, em busca do melhor negócio. Com isso, também ajudamos a aquecer a economia de Sorocaba e contribuímos com o mercado imobiliário da cidade, que tem um crescimento de destaque no Estado de São Paulo”, destaca Sandro Souza, diretor executivo da Construtora Planeta.

 

A mais recente novidade da Planeta, lançada neste 2° semestre, é o Magnifique, no bairro do Mangal. É um projeto com duas torres, 138 apartamentos e plantas lineares com metragens amplas de 115 a 162m², com 3 suítes ou 4 dormitórios, sendo 2 suítes.

 

Sobre a Planeta        

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ouvidoria do Ipem-SP divulga ranking de reclamações de janeiro a julho

Licitação vira caso de polícia e de pedido de abertura de nova Comissão Processante

Presidente do PDT e ex-ministro de Lula e Dilma anuncia filiação de Jaqueline e sinaliza reeleição

Brasil tem 610 novas mortes por coronavírus; total é de 9.146 óbitos

Denúncias de irregularidades durante eleições 2020 poderão ser feitas até no Tik Tok

Feriado altera rotina dos serviços públicos em Sorocaba