28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba é a 26ª cidade mais inteligente e conectada do Brasil

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 06/10/2022

Compartilhe esta notícia:

Entre tantos outros rankings nacionais em que Sorocaba se destaca, desta vez, o município conquistou a 26ª posição entre as cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, segundo Ranking Connected Smart Cities, resultado de ampla pesquisa realizada pelas empresas Necta e Urban Systems. Ainda, Sorocaba sobe para a 9ª posição de mais inteligente e conectada no estado de São Paulo e 13ª no Sudeste do País.

 

A análise mapeou 680 municípios com mais de 50 mil habitantes e foi divulgada nesta quarta-feira (4). Entre os 11 eixos temáticos de desenvolvimento avaliados, Sorocaba se destaca mais em Governança (14º lugar); Urbanismo (16º) e Economia (28º) no ranking geral brasileiro.

 

Para o prefeito Rodrigo Manga, esses dados evidenciam todo o trabalho que vem sendo feito na cidade e que tem repercutido nacionalmente. “Atuamos incansavelmente para proporcionar ao cidadão sorocabano a melhor cidade para se viver, com uma Prefeitura e serviços públicos cada vez mais informatizados e desburocratizados, para o melhor atendimento aos munícipes e agilidade dos trabalhos”, ressalta.

 

Segundo os dados do ranking, a Região Sudeste concentra as cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, exatamente onde se desponta o município de Sorocaba entre as melhores colocações.

 

Outras posições de destaque


Sorocaba subiu expressivas nove posições no Ranking de Competitividade dos Municípios, entre as 415 cidades do País analisadas. O Município ainda ficou classificado em 4º lugar entre as cidades paulista mais competitivas do mesmo porte, além de ficar em 21º no Sudeste do País e 32ª no Brasil. Os dados são referentes ao levantamento feito pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com as consultorias Gove e Seall, realizado anualmente.

 

Com tudo isso e diversos outros avanços, Sorocaba foi eleita entre as melhores cidades do Brasil pela Revista ISTOÉ, ocupando a 13ª posição do País, na categoria grande porte. Outro feito é que Sorocaba foi apontada, pelo Prêmio Band Cidades Excelentes, como a “Melhor Gestão do Brasil 2021”, entre as cidades com mais de 500 mil habitantes e, ainda, a 4ª melhor das Américas para se investir, na relação custo-benefício, segundo revista do Grupo Financial Times.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assaltante morre baleado por GCM na Zona Norte de Sorocaba

Segundo dia de provas do Enem 2019 terá meia hora a menos

CPI deve convocar governador do Rio para explicar "molecagem" de passeio de moto de Bolsonaro

São Paulo proíbe fornecimento de canudos de plástico em todo o estado

Lula participa de congresso da UNE e promete mais universidades

PAT Sorocaba registra aumento de vagas de emprego temporárias para Fim de Ano