25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PAT Sorocaba registra aumento de vagas de emprego temporárias para Fim de Ano

Postado em: 29/11/2018

Compartilhe esta notícia:

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de (PAT) Sorocaba vem registrando desde o final do mês de setembro um número notável de contratações para as chamadas vagas sazonais, em razão da movimentada temporada de vendas no comércio, começando com o Dia das Crianças (12 de Outubro), seguida pela Black Friday (final de novembro), além do Natal.

De acordo com o órgão, que está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), o número de vagas registradas de emprego temporário chegou a marca de 215 somente entre setembro e outubro, já que novembro e dezembro ainda não foram computados. O processo de seleção dos candidatos a estas vagas teve início no mês de setembro.

Segundo Fábio Silva, um dos administradores de vagas e estatísticas do PAT Sorocaba, o aumento do consumo que ocorre nesta época do ano é a razão da maior parte (50%) do crescimento das vagas temporárias em Sorocaba destinadas ao setor de comércio. Em seguida, vem o setor de serviço que oferece cerca de 30% das vagas de emprego.

Os setores de Indústria e Construção Civil ficam respectivamente 15% e 5% no número de contratações.

Fábio Silva explica que “a antecipação de parte das contratações é necessária para que os novos empregados se habituem com o trabalho e estejam preparados para o período de final do ano. Nesta época a demanda de serviço tende a aumentar, às vezes aumentando também a jornada de trabalho, como acontece com os estabelecimentos comerciais do centro”, afirma ele.

Do total destas ofertas de emprego, 70% foram ocupadas, enquanto as demais aguardam processos de seleção feitos pelas empresas. Além dessas, o Posto de Atendimento ressalta que outras oportunidades ainda estão sendo captadas e serão registradas até o começo de dezembro.

O PAT Sorocaba está localizado na Rua Coronel Cavalheiros, 353 – próximo ao Terminal São Paulo – Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-2880.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Morre menina de 12 anos que teve 90% do corpo queimado em ‘brincadeira com fogo’

Delegacia da Mulher de Sorocaba opera normalmente durante as festas de fim de ano

Ônibus cai em buraco do BRT na avenida Itavuvu e fica atolado

Pedido de Lula para anular condenação entra na pauta desta terça de turma do STF

Prefeitura começa a distribuição de cestas básicas nesta segunda

Doria afirma que São Paulo deve ter novas restrições para eventos com aglomerações