Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba antecipa feriados e aumenta medidas restritivas; saiba quais são

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 30/03/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, anunciou, na noite desta segunda-feira (29), que a cidade antecipará seis feriados e aumentará as medidas restritivas, com o objetivo de conter o contágio da Covid-19 no município. Dessa forma, durante o período de 31 de março a 6 de abril, haverá novas regras para o funcionamento do comércio e dos serviços.


Foram utilizados três feriados deste ano e mais três do ano que vem para essa antecipação, sendo as datas de: Corpus Christi, Consciência Negra e Aniversário de Sorocaba.


Supermercados

1. No período estipulado, os supermercados, hipermercados, mercados e estabelecimentos similares funcionarão das 7h às 22h, com limite de ocupação de 60% do número de vagas de estacionamento.

2. Além disso, haverá controle de acesso para permissão de entrada de apenas um membro por família. Cada estabelecimento terá que desinfeccionar os carrinhos de compras, aferir a temperatura dos clientes e fornecer álcool em gel para higienização das mãos.

Delivery

3. O sistema delivery estará permitido exclusivamente aos setores farmacêutico e alimentício. O modelo drive-thru ficará suspenso no período.


Postos de combustíveis


4. Os postos de combustíveis estão autorizados a funcionar de segunda a sábado, das 6h às 20h. Aos domingos, eles devem permanecer fechados. As conveniências nesses estabelecimentos não poderão funcionar nenhum dia.


Transporte público

5. O transporte público operará com linhas e horários tais como funciona aos domingos, de forma reduzida. O objetivo é garantir a mobilidade dos profissionais da saúde até o local de trabalho.


UBSs e Policlínica fechadas

6. Aos serviços de saúde pública e particular somente serão permitidos os atendimentos dos casos de urgência e emergência. Dessa forma, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Policlínica Municipal permanecerão fechadas nesses dias. Já, as UPHs Oeste, Leste e Norte, UPA Éden e PAs Laranjeiras, Carandá, Brigadeiro Tobias e Sorocaba I funcionarão normalmente.


Fiscalização mais rigorosa

7. A Prefeitura de Sorocaba irá intensificar as fiscalizações na cidade, com o objetivo de combater aglomerações e garantir o cumprimento dessas novas medidas. 


Multas por descumprimento


8. Os supermercados e postos de combustíveis que não cumprirem as regras poderão ser multados de 10 a 10 mil UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O retorno do teatro presencial em Sorocaba - veja a coluna de José Simões

Câmara de Sorocaba restringe acesso de público em medidas de prevenção ao coronavírus

União Brasil lança pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência

Câmara deve derrubar decreto de armas, diz Rodrigo Maia

Nova Zelândia e Austrália suspendem lockdown após quase zerarem novos casos de Covid-19

Empresas de ônibus oferecem reajuste a motoristas e sindicato convoca assembleia