19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Novo Ônibus Rosa inicia atendimentos às mulheres nesta segunda-feira

Agência Sorocaba
Postado em: 04/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Para fortalecer a assistência à saúde das mulheres durante a campanha Outubro Rosa, o novo Ônibus Rosa começa a atender nesta segunda-feira (5). O primeiro local a receber a unidade móvel será a Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf”, situada na rua Senador Roberto Simonsen, s/n. O ônibus ficará na unidade nesta primeira semana e futuramente voltará a prestar o atendimento itinerante pela cidade.

O novo Ônibus Rosa atenderá de segunda a sexta-feira das 7h às 13h. Serão distribuídas 16 senhas por dia por ordem de chegada, a partir das 7h. A unidade da mulher oferece coleta de papanicolau; testes rápidos para diagnosticar HIV e sífilis; exame de mamas; solicitação de mamografias e orientações em geral sobre a saúde da mulher.

Para ser atendida é necessário levar um documento de identidade, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS) para facilitar encaminhamentos e agendamentos.

Novo ônibus

A Prefeitura de Sorocaba anunciou a entrega do novo Ônibus Rosa no dia 14 de agosto. A nova unidade substituiu o antigo veículo, usado por aproximadamente 20 anos que já apresentava problemas mecânicos.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), a nova unidade móvel de saúde foi possibilitada pela doação do veículo pelo Grupo Mobi Brasil, em março. O Ônibus da Mulher vai manter o atendimento percorrendo vários pontos da cidade, oferecendo atenção preventiva à saúde do público feminino.

Novo layout escolhido pela população

O novo layout do Ônibus Rosa foi escolhido por meio de uma enquete pelo voto popular. Quatro modelos foram disponibilizados para a votação no site e redes sociais da Prefeitura de Sorocaba, em março.

O modelo 2 foi o vencedor contabilizando 943 votos populares, ou 57,3% de um total de 1.645 votantes. Na segunda colocação apareceu o modelo 4 com 306 votos (18,6%) e em terceiro o modelo 1, com 238 votos (14,5%). Na última colocação ficou o modelo 3, com 158 votos (9,6%).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Circo-teatro Guaraciaba anuncia o adiamento da estreia do filme “A Paixão no Circo”

Mesmo com variante delta, Doria mantém plano de reabertura de atividades em SP

Americano ganha R$ 1,3 bilhão na loteria ao usar números de um biscoito da sorte

Polícia prende suspeito de integrar quadrilha que clona cartões bancários

Fragilizado, Bolsonaro prepara reforma ministerial com líder do centrão na Casa Civil

Governo quer leiloar transposição do São Francisco em 2021