26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sistema de iluminação eficiente do Terminal Vitória Régia passa por testes

Agência Sorocaba
Postado em: 21/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Os serviços de iluminação do novo Terminal Vitória Régia, do Sistema BRT Sorocaba, estão em fase de teste e entram na etapa final de instalação. O Terminal, situado na Zona Norte, no início da Avenida Antonio Silva Saladino, será o responsável pela conexão de várias linhas do transporte coletivo daquela região da cidade, com a implantação do BRT.

O local utilizará energia limpa e, para isso, foram instaladas placas fotovoltaicas para o abastecimento do sistema operacional em sua totalidade, e lâmpadas de led, que representam um consumo mais baixo de energia.

De acordo com a Urbes, a "utilização da iluminação em led proporciona maior eficiência energética, economia e oferece luminosidade de alta qualidade nos terminais, estações e pontos de parada. Já as placas solares fornecem energia para as unidades administrativas/operacionais e instalações e estruturas fixas, como os terminais de embarque e desembarque, estações e pontos de parada".

Essa performance no sistema promoverá eficiência energética, economia e redução de impactos ambientais. O sistema terá uma potência de 1.480,7 kwp (quilowatt-pico), e quando concluído terá capacidade de geração de 1.982 Mwh (megawatt-hora) no primeiro ano e uma redução de 160 toneladas de gás carbônico por ano.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abastecimento será interrompido para substituição de rede nesta 3ª feira

Anvisa libera 2 milhões de doses da Janssen que estavam com pendências

Mega-Sena pode pagar hoje R$ 31 milhões

Gilmar e Moraes votam para tornar Zambelli ré em caso de arma nas ruas de São Paulo

Risco de queda: mulheres com obesidade mórbida têm menos sensibilidade na sola dos pés e déficit de equilíbrio

Museu Histórico e biblioteca do CEU das Artes reabrem a partir desta terça-feira