Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sistema de iluminação eficiente do Terminal Vitória Régia passa por testes

Agência Sorocaba
Postado em: 21/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Os serviços de iluminação do novo Terminal Vitória Régia, do Sistema BRT Sorocaba, estão em fase de teste e entram na etapa final de instalação. O Terminal, situado na Zona Norte, no início da Avenida Antonio Silva Saladino, será o responsável pela conexão de várias linhas do transporte coletivo daquela região da cidade, com a implantação do BRT.

O local utilizará energia limpa e, para isso, foram instaladas placas fotovoltaicas para o abastecimento do sistema operacional em sua totalidade, e lâmpadas de led, que representam um consumo mais baixo de energia.

De acordo com a Urbes, a "utilização da iluminação em led proporciona maior eficiência energética, economia e oferece luminosidade de alta qualidade nos terminais, estações e pontos de parada. Já as placas solares fornecem energia para as unidades administrativas/operacionais e instalações e estruturas fixas, como os terminais de embarque e desembarque, estações e pontos de parada".

Essa performance no sistema promoverá eficiência energética, economia e redução de impactos ambientais. O sistema terá uma potência de 1.480,7 kwp (quilowatt-pico), e quando concluído terá capacidade de geração de 1.982 Mwh (megawatt-hora) no primeiro ano e uma redução de 160 toneladas de gás carbônico por ano.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação integrada autua 14 veículos e apreende três em ação contra “pancadões” e aglomerações

Abril já é o mês mais letal desde o início da pandemia no estado de São Paulo

Câmara aprova exigência de garantia financeira das OSs contratadas pela Prefeitura

Retrospectiva 2020: relembre os principais acontecimentos de junho

Com Sorocaba na fase verde do Plano São Paulo, parques serão reabertos nesta quinta-feira

França desafia Doria sobre vídeo: “basta ele dizer aonde estava aquela hora”