29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Setor de Fiscalização e GCM checam 14 denúncias de perturbação do sossego no sábado

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 22/08/2022

Compartilhe esta notícia:

O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), na noite deste sábado (20), checou 14 denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades na cidade. A operação teve início às 20h38 e prosseguiu até a 0h20 deste domingo (21).

 

A ação fiscalizatória ocorreu em pontos nas regiões Leste e Norte, nos bairros Jardim Refúgio, Vila Assis, Vila Haro, Lopes de Oliveira, Jardim Santa Catarina, Vila Esperança, Jardim Simus, Ipiranga, Parque Esmeralda, Parque Santa Isabel e Vitória Régia.

 

Dois estabelecimentos foram notificados, um deles por obstrução de calçada e outro, por poluição sonora, sendo que outros sete foram orientados sobre como proceder para o funcionamento adequado. Quatro endereços visitados estavam fechados no momento da fiscalização e um não foi localizado, a partir das informações transmitidas na denúncia.

 

Houve, também, ações de patrulhamento preventivo em diversos pontos do município, como: Praça Central, Jardim Botânico, Parque Natural “Chico Mendes”, Parque dos Espanhóis, além de nas redondezas de próprios municipais em diferentes bairros, sendo: Parque Vitória Régia, Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Quintais do Imperador, Vila Zacarias e Jardim Nikkey; também ao longo de avenidas, tais como: Dom Aguirre, Ipanema, Itavuvu e Paulo Emanuel de Almeida.

 

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), via GCM, e as autoridades policiais contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trecho da Itavuvu é parcialmente interditado neste feriado prolongado

Caiado diz que ‘nenhum estado vai fazer politicagem e escolher quem vai viver ou morrer’

Educação de São Paulo contrata 1.000 seguranças privados para escolas estaduais

PM flagra foragidos ‘perambulando’ por Sorocaba durante o fim de semana

Bolsonaro quer comprar armas nos EUA e sela mal-estar com indústria nacional

AGORA: mais de 1,5 mil manifestantes ocupam ruas do Centro em Greve Nacional