A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto (MDB), comentou sobre a visita da senadora e pré-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB), na cidade. Ambas são colegas de partido.
A vinda da senadora à Itapetininga acontece nesta sexta-feira (28). Este é o primeiro lugar que ela visitará durante sua agenda em São Paulo.
Tebet está inaugurando agenda política junto ao ex-presidente Michel Temer e aliados. "Temos de dar essa oportunidade hoje à Simone. Foi prefeita [de Campo Grande], vice-governadora, está no Senado. Ela tem um currículo forte", defendeu a prefeita de Itapetininga. "Se você entender que o discurso dela é o melhor para governar o país, por que não?", continua.
Simone Marquetto explica que uma das agendas de Tebet no munícipio será conhecer um projeto para valorizar o jovem que deixa abrigos na cidade de Itapetininga, chamado "República".
"Ela terá duas agendas com a gente na prefeitura, até para ela levar em âmbito nacional uma pauta que trato com muito carinho. Trata-se da República, projeto pioneiro. Todas as crianças retiradas de seus pais pela Justiça ficam em abrigos. Mas, quando a criança completa 18 anos, a porta do abrigo se abre e ela vai embora. Quer dizer, sai para fora e acabou tudo? Eu, como mãe e mulher fiquei preocupada. Essas crianças de abrigo não tiveram nenhuma chance", defendeu a prefeita.
Assista
"Criei, em 2017, as repúblicas: a feminina e masculina. Tudo custeado pela prefeitura. Colocamos psicólogos, assistentes sociais, eles têm regras para ficar nestas casas. Eles, quando estão com 16 anos, fazem cursos profissionalizantes, de economia. Quando eles chegam nas repúblicas nós os inserimos nas universidades. Quando eles entram para a faculdade, eu os contrato na prefeitura como estagiários até eles conseguirem entrar no mercado de trabalho", explica Simone.
Simone deu exemplo de uma garota formada na Educação Física e que já trabalha. Outra que faz curso de Enfermagem e já trabalha na Unimed de Itapetininga.