26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretário de Obras de Crespo responde necessidade de recapear av. Dom Aguirre

Postado em: 03/06/2019

Compartilhe esta notícia:

O secretário de Conservação, Serviços e Obras do prefeito José Crespo (DEM), Fábio Pilão, foi entrevistado no Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, nesta manhã de segunda-feira (3), e respondeu por que a avenida Dom Aguirre, um dos principais corredores de Sorocaba, precisa ser recapeado.

Questionado por diversos ouvintes sobre a motivação da obra na via, já que alguns munícipes argumentam não haver necessidade, o chefe da Pasta respondeu que 20% da frota de veículos da cidade circula por ela diariamente. O percentual equivale a 90 mil automóveis utilizando o trecho todos os dias.

Com a alta utilização da pista, o asfalto precisa estar em ordem, frisou Pilão, para que o mesmo não crie buracos “couro de jacaré, craquelas”, ocasionando assim acidentes de trânsito.

width=953
Foto: Matheus Gonçalves

Ainda, Pilão afirmou que uma semana após o vereador Hudson Pessini (MDB) gravar vídeo na ciclovia que abrange um trecho da avenida Dom Aguirre, também reclamando do recapeamento, um motociclista caiu em um buraco na via, próximo a um posto de combustíveis na altura da avenida Pereira da Silva.

Para evitar o transtorno ao motorista, Pilão declarou que o trabalho na Dom Aguirre ocorreu sempre entre a noite e madrugada, das 22 horas às 4 horas. Outra rua que recebeu serviço de melhoria também durante este horário foi a Pandiá Calógeras, próximo à rodoviária.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Audiência pública dá início à licitação do lote 2 do transporte coletivo

Burger King tem mais de 1.500 vagas de emprego no país; 4 lojas de Sorocaba estão na lista

7° Mutirão de Empregos Sorocaba “Qualificação Profissional” disponibiliza mais 1.000 vagas de agendamento

YouTube proíbe Monark de criar novos canais

Sorocaba recebe prêmio de melhor experiência inovadora em saúde bucal

Eduardo Bolsonaro defende reação enérgica a Moraes e Celso