26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria de Serviços Públicos e Obras divulga programação de tapa-buracos para os próximos dias

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 16/01/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), está divulgando a relação dos bairros que estarão sendo atendidos pelas sete equipes de tapa-buracos, nesta quinta-feira (16), sexta (17) e sábado (18).

 

As manutenções abrangem diversos bairros da cidade e acontecem das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 14h.

 

A relação dos bairros que serão atendidos nestes três dias pelas equipes de tapa-buracos é a seguinte: Jardim Piazza di Roma; Júlio de Mesquita Filho; Jardim Montreal; Jardim Tropical; Cajuru; Jardim Simus; Jardim Itanguá II; Jardim Magnólia; Jardim das Estrelas; Parque São Bento; Jardim Leocádia; Parque Laranjeiras; Ana Paula Eleutério; Vila Zacarias e Jardim Marcelo Augusto.

 

As chuvas, nesta época do ano, "agravam o problema de buracos nas ruas de Sorocaba, exigindo esforços das equipes de manutenções". A Serpo tem intensificado as manutenções das vias públicas, conforme explica o secretário da pasta, Wilson Unterkircher Filho. “Diante das inúmeras demandas, a Serpo tem feito um grande esforço para atender as solicitações dos sorocabanos oriundas dos canais de ouvidoria do município e de outros canais de comunicação”, explicou.


Os técnicos da Serpo destacam que a via asfáltica é muito antiga em muitos bairros da cidade, ultrapassando o seu tempo de vida, de cinco a dez anos em média, precisando de intervenção, como é o caso do Mineirão, Barcelona e outros bairros da cidade. Os trabalhos visam minimizar a ocorrência de buracos garantindo a segurança e o conforto dos usuários.


Os atendimentos foram intensificados dando prioridades para as vias de grande circulação de veículos, principalmente aquelas cujo tráfego é intenso, linhas de ônibus e outras utilizadas para escoamento de produções.


O cronograma de atendimento é elaborado com base nas solicitações que chegam por meio do canal da Ouvidoria, via whatsapp (15) 99129-2426, ou pelo telefone 156. A Serpo enfatiza que a programação poderá sofrer alterações por questões climáticas ou ocorrências emergenciais.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Região de Sorocaba recebe programa gratuito de promoção ao empreendedorismo feminino entre produtoras rurais

Com uso de drones, polícias paulistas combatem o crime com tecnologia de ponta

Acusado de assédio em bairro, homem é raptado, fica em cativeiro e é solto pela PM

Dupla é presa na região da rodoviária com pinos de crack e cocaína

Inscrições para o concurso público da Prefeitura encerram nesta segunda-feira

PF aponta irmãos Brazão como mandantes da morte de Marielle