21 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Samu inicia atendimento com motolâncias em Sorocaba

Foto: Divulgação
Postado em: 27/05/2024

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), entregou, na tarde deste sábado (25), no Palácio da Saúde, duas motolâncias zero-quilômetro Modelo Yamaha XTZ250 Lander para serviço do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na prestação de socorro ainda mais rápido à população. As equipes iniciarão as atividades com os novos equipamentos já na próxima segunda-feira (27). As informações são da Secretaria de comunicação. 

 

Esses veículos possibilitam a chegada até os locais das ocorrências, antes mesmo das ambulâncias. Embora, as motocicletas não transportem pacientes, sua importância na assistência pré-hospitalar, em um curto espaço de tempo, é extremamente relevante, inclusive, em eventos com grande público.

 

As equipes que conduzirem as motolâncias estão aptas a atender casos clínicos, traumáticos, obstétricos e psiquiátricos. O socorro mais imediato ao paciente com insuficiência respiratória grave ou ao que necessita de medicação em casos, por exemplo, de infarto, pode ser atribuído ao motosocorrista.

 

Esses profissionais também contribuem com o atendimento diário do Samu, ao abrir caminho para as ambulâncias no trânsito, mesmo não sendo essa sua função específica. Os equipamentos foram adquiridos em Sorocaba por meio de emenda parlamentar  dos vereadores Fábio Simoa, Rodrigo do Treviso e Salatiel Hergesel.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 182 número de casos de suspeita de Coronavírus em 16 estados no Brasil

Bandidos ferem dois policiais e fazem clientes de restaurante reféns

Governo procura bancos de desenvolvimento por R$ 19 bilhões

Sorocaba lidera vendas de imóveis residenciais entre 31 cidades do interior de SP

O DEDA QUESTÃO: Cartaz em Parada LGBT faz referência ao Brasil e não a Sorocaba

Bombeiro chora ao salvar menino de 4 anos durante afogamento