Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae sorteia ordem de entrega dos kits do Programa Caixa D’Água Social

Postado em: 11/03/2019

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae-Sorocaba) realizou, nesta segunda-feira, o sorteio da entrega do kit com reservatório de água do programa Caixa D’Água Social, lançado pelo prefeito José Crespo, com o objetivo de distribuir caixas d’água para as famílias financeiramente menos favorecidas, que ainda não têm um reservatório no imóvel. “Este é um importante programa que vai assegurar melhorias para as famílias humildes”, enfatiza o prefeito.

O objetivo com a distribuição dos kits de caixa d’água é melhorar a saúde pública e reduzir os impactos para as famílias quando há suspensão na distribuição de água. Além disso, após a instalação do reservatório as famílias tendem a consumir menos, mesmo que mantenham os mesmos hábitos, já que a pressão da água que chega da rua é maior em relação a armazenada no reservatório.

As entregas se iniciarão até meados de abril para as 53 famílias contempladas no primeiro lote. O diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, ressalta a importância do programa para Sorocaba e em especial para as famílias contempladas. “Faremos a entrega dos kits às famílias, que farão a instalação e poderão constatar a diferença na qualidade do abastecimento de quem tem caixa d’água em casa.”

O sorteio ocorreu no Centro Operacional do Saae, com transmissão ao vivo pelo Facebook da autarquia (https://www.facebook.com/saaesorocaba/). Confira a lista da ordem de entrega dos kits.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Número de mortos em fila de leitos da UTI volta a acelerar e chega a 698 em SP

OMS pede cancelamento de festas de Natal devido ao avanço da Ômicron

Bolsonaro sinaliza recuo, mas filho diz que indicação a embaixada está mantida

Sorocaba registra 447 novos casos da Covid-19, maior número desde o dia 10

Advogado de mulher que acusa Neymar de estupro diz que deixou o caso

Protestos contra Bolsonaro reúnem milhares nas ruas em meio à pandemia