24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae/Sorocaba já opera novo poço de abastecimento no bairro Genebra

Postado em: 27/07/2021

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba conclui a instalação e já opera um novo poço de água para atender aos moradores do bairro Genebra, na região de Brigadeiro Tobias. O novo dispositivo assistirá plenamente à demanda dessa localidade, atendendo a uma antiga solicitação dos munícipes.

 

O bairro conta com um reservatório tipo taça, de 25 metros de altura, com capacidade de armazenamento de 250 mil litros, localizado na Estrada do Império. A captação era realizada por meio de um único poço tubular profundo, conhecido como São Roquinho, devido à proximidade com a estrada de mesmo nome.

 

Porém, com o passar do tempo e crescimento populacional do bairro, a vazão de aproximadamente 10 mil litros de água por hora se tornou insuficiente, havendo a necessidade de complemento com caminhões-pipas até então.

 

“Definimos por perfurar o novo poço na mesma localidade do reservatório, a fim de aumentar o volume de captação, eliminando a logística de caminhões e distribuindo água com qualidade para os moradores”, explica o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.

 

Transcorridas todas as etapas da obra, sendo: perfuração, testes de vazão, desinfecção, montagem hidráulica e elétrica para a automação do poço, o novo poço tem vazão outorgada de quatro mil litros por hora e funciona em conjunto com o antigo. “Ambos conseguem, agora, manter o reservatório abastecido, para que a distribuição à população seja uniforme e constante”, complementa o diretor-geral do Saae.

 

A execução do serviço foi uma das demandas apresentadas, no último dia 7 de maio, durante o programa “Prefeitura de bairro em bairro”, em que uma equipe do Poder Público esteve em Brigadeiro Tobias para ouvir as solicitações da população e providenciar soluções. Naquela ocasião, o Saae/Sorocaba havia adiantado à comunidade que um o novo poço estava sendo providenciado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereadores pressionam Saúde para manter UPH da Zona Leste

Um em cada três que tiveram Covid-19 recebeu diagnóstico de doença mental ou neurológica depois

Combater a pandemia com gabinete paralelo é gravíssimo, diz Rosa Weber, do STF

Olavista vira secretário de Comunicação Institucional do governo Bolsonaro

Após confirmação oficial, governo Bolsonaro felicita vitória da esquerda na Bolívia

Senado aprova fim de carência de planos de saúde para emergência