26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae decide manter rodízio em Sorocaba, mas reduz tempo de corte de 13 para 10 horas por dia

Arquivo
Postado em: 16/11/2019

Compartilhe esta notícia:

O Saae de Sorocaba decidiu neste sábado (16) prosseguir com o rodízio no abastecimento de água na cidade, mas reduziu o período de desabastecimento para 10 horas, ao contrário das 13 horas que vinham sendo aplicadas. O anúncio da autarquia foi feito após uma reunião técnica entre os engenheiros e diretores do Saae. 

Neste sábado, o rodízio de abastecimento entra no 11º dia e 76 barros da cidade vão ter o abastecimento de água interrompido a partir das 17h. Eles são atendidos pelos reservatórios João Romão, Maria Eugênia, Vitória Régia, Herbert de Souza, Toyota e Novo Éden.

Já neste domingo, os bairros atendidos pelos reservatórios Campolim, Horto, Parque São Bento, Carandá, Altos do Ipanema, Planalto e Cajuru vão ficar sem abastecimento a partir das 17h, só retornando à normalidade a partir das 6h de segunda-feira.

Após segunda-feira (18), o rodízio continua em ciclos de quatro dias, com intervalo de 10 horas, entre 17h e 3h.

De acordo com o diretor-geral do Saae, Mauri Pongitor, o rodízio foi implantado para evitar que toda a cidade tivesse longos períodos de desabastecimento, provocados pela falta de chuvas significativas e pelo aumento do consumo de água.

Ainda segundo Pongitor, com o sistema, os mananciais estão se recuperando gradativamente e os reservatórios estão equalizando a distribuição para que os bairros permaneçam sem água apenas pelas treze horas estipuladas no rodízio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça sob Moro quer focar lavagem de dinheiro para asfixiar crime organizado

Saae inicia entrega do 5º lote do Caixa d’água Social

Empresa anuncia investimentos de R$ 20 milhões e promete 160 empregos

MPF abre investigação para apurar falas do pastor André Valadão

Policiais Civis de Sorocaba trocam experiências com policiais de Los Angeles, EUA

Brasil acumula 867,6 mil casos do novo coronavírus