26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae conclui primeira etapa da substituição de rede de água em bairros da Zona Industrial

Agência Sorocaba
Postado em: 20/10/2020

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba concluiu no final da manhã desta terça-feira (20) a primeira etapa da obra de substituição de uma rede de distribuição de água, cujo objetivo é ampliar as atuais condições de abastecimento da região que inclui o Jardim dos Pássaros, Jardim Azaleias, Ibiti do Paço, Ibiti Reserva e Ibiti Royal.

A intervenção inicial consistiu numa interligação e naa implantação de um registro, na avenida Fernando Stecca, próximo ao cruzamento com a avenida Camilo Júlio, na zona industrial. A partir de agora a autarquia dá início à instalação de 1 quilômetro do novo trecho da rede, visto que foram detectadas incrustações no interior da tubulação antiga, o que comprometia a sua capacidade de vazão.  Além da substituição do trecho da rede afetada, o diâmetro desta rede está sendo ampliado, passando das atuais 4 polegadas para 8.

Conforme o projeto da obra, o novo trecho de rede obedecerá o mesmo traçado da tubulação antiga, seguindo pela avenida Fernando Stecca, entrando na Camilo Júlio e finalizando no cruzamento com a Tadao Yoshida.Durante o trabalho desta terça-feira os bairros a serem beneficiados tiveram o abastecimento de água interrompido e assim que a substituição foi concluída a distribuição começou a ser restabelecida.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação fecha açougue clandestino em Itapetininga

Prefeitura começa a distribuição de cestas básicas nesta segunda

Unidades de saúde de Sorocaba testam Covid-19 em pessoas no 8º dia de sintomas gripais

Prefeitura anuncia que abrirá concurso para preencher 200 cargos de Educação em 2020

Motoristas de ônibus irão paralisar atividades por 15 dias, diz sindicato

VÍDEO: Vereador atropela grupo de motociclistas e é autuado por homicídio culposo