28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Riscos causados pelas queimadas aos animais são tratados em atividade do projeto `Sema vai à sua Casa´

Agência Sorocaba
Postado em: 03/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Pais e filhos já podem conferir nesta sexta-feira (3) a 18ª atividade de Educação Ambiental do projeto “Sema vai à sua Casa”. O tema tratado desta vez, de uma forma divertida e lúdica, é “As Queimadas e os Animais”. O material gratuito e on-line pode ser acessado no site da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema):
http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/.

A iniciativa de Educação Ambiental, que teve início em março deste ano, tem como intuito levar temas de meio ambiente que normalmente são oferecidos em atividades nos parques ecológicos (que estão fechados temporariamente), de uma forma on-line, para que os pais e filhos que estão em casa neste momento de isolamento social em razão da pandemia da Covid-19 possam aprender mais sobre meio ambiente, além de fortalecer os vínculos familiares.

A atividade educativa também integra a Campanha de Prevenção e Combate às Queimadas 2020, que visa aproveitar esta época do ano de estiagem para alertar a população sobre os riscos à saúde pública e ao meio ambiente ocasionados pelas queimadas e reduzir o número de ocorrências no município.

Acessando o material, pais e filhos vão poder aprender mais sobre as queimadas, quais são os animais mais prejudicados e o que podemos fazer para ajudar. A atividade também desafia a garotada a brincar de trava-línguas sobre o fogo, fazer um vídeo e compartilhar nas redes sociais.

A população pode encontrar todas as atividades do projeto “Sema vai à sua Casa” no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/. Os temas das edições anteriores são: “Alimentando-se como os animais do zoo de Sorocaba”, “As aves de Sorocaba”, “Os peixes de Sorocaba”, “Exercitando-se como os animais do zoo”, “A água e os animais do zoo (Especial Ciclo Siete – Dia do Planeta Terra”, “A Vida dos Insetos”, “Água – O nosso recurso precioso”, “Conhecendo o Pau-Brasil (Especial Dia do Pau-Brasil)”, “Os 3Rs e o reaproveitamento de materiais domésticos”, “O Rio Sorocaba”, “Bem-Estar dos Animais”, “A floresta na minha casa”, “A Mata Atlântica e os Animais do Zoo (Especial Dia da Mata Atlântica)”, “Mudanças Climáticas (Especial Dia Mundial do Meio Ambiente)”, “Queimadas x Covid-19”, “Jogo da Corte dos Animais” e “Nascentes”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Não resistiu: morre cachorro que foi encontrado dentro de lixo no Wanel Ville

Polícia Federal deflagra operação em Sorocaba para combater fraudes ao auxílio emergencial

PF cumpre buscas na residência de falso policial federal

Homem é flagrado com câmera no tênis, que seria usada para filmar mulheres

Perseguição a cristãos é tema esquecido, diz entidade ligada ao tema

Zonas Leste, Oeste, Norte e Industrial estão no rodízio de água nesta terça-feira em Sorocaba