26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Homem é flagrado com câmera no tênis, que seria usada para filmar mulheres

Arquivo
Postado em: 13/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Alfredo Henrique, da Folhapress

Um homem de 41 anos foi levado à delegacia, sábado (11), após ser flagrado com uma microcâmera instalada no tênis, supostamente usada para captar imagens de mulheres de saia no metrô. A abordagem ocorreu na estação Carrão, linha 3-vermelha, na zona leste da capital paulista.

Segundo a polícia, além da câmera, foram encontrados com o suspeito, e apreendidos, cabos de vídeo, baterias, cartão de memória e até um monitor de vídeo. A abordagem ocorreu no período da tarde, quando o homem foi levado à Delpom (Delegacia do Metropolitano), onde o caso foi registrado como crime contra a dignidade sexual.

Os objetos apreendidos foram encaminhados para a perícia, que será realizada pelo Instituto de Criminalística. A SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), não informou se o suspeito permanecia preso.

Segundo pesquisa dos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva, 97% das mulheres afirmam que já foram vítimas de situações de assédio sexual no transporte público, por aplicativo ou ainda em táxis. Além disso, 71% das entrevistadas afirmaram conhecer alguma mulher que passou por alguma situação do tipo. Ao todo, foram ouvidas 1.081 mulheres, em todo o Brasil, em fevereiro do ano passado.

Ainda de acordo com a pesquisa, 41% das entrevistadas afirmaram que foram vítimas de "olhares insinuantes" no transporte público (ônibus, metrô e trem), 10% em veículos de aplicativos e 11% em táxis. Este foi o tipo de situação de assédio mais relatado nas três formas de locomoção.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ernesto nega ter atacado a China e é confrontado pelo presidente da CPI da covid

Suspeito de ataque a Porta dos Fundos está na lista de alerta máximo da Interpol

Isolamento social no Brasil reduziu transmissão do coronavírus pela metade, diz estudo

Polícia indicia motorista de aplicativo da capital por estupro

Prefeitura intensifica manutenções em cemitérios para Dia de Finados

Psol celebra a revogação da PGV pela Câmara; Secovi, também. Contradição?