29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Risco de internação da Ômicron é menor do que Delta, diz estudo

Foto: NIAID
Postado em: 23/12/2021

Compartilhe esta notícia:

O risco de internação hospitalar para pacientes com a variante Ômicron da covid-19 é de 40 a 45% menor do que os pacientes com a variante Delta, de acordo com um estudo publicado pelo Imperial College de Londres nesta quarta-feira (22).

 

As informações são da Agência Brasil.

 

"De maneira geral, encontramos evidências de redução no risco de hospitalização com a Ômicron em relação às infecções com a Delta, pesando todos os casos no período do estudo", afirmaram os pesquisadores, que analisou dados de casos confirmados por testes PCR na Inglaterra entre 1 e 14 de dezembro.

 

Os cientistas correm para responder perguntas sobre a virulência e gravidade da Ômicron para ajudar governos a responderem à variante, que se espalha rapidamente pelo mundo.

 

O estudo britânico segue um outro sul-africano divulgado nesta quarta-feira que descobriu que pessoas diagnosticadas com a Ômicron na África do Sul entre 1º de Outubro e 30 de novembro tinham 80% menos chances de serem internadas do que as diagnosticadas com outra variante no mesmo período.

 

Pesquisadores do Imperial College disseram que o risco de qualquer visita ao hospital com a Ômicron era entre 20 e 25% menor do que com a Delta.

 

Os cientistas acrescentam, no entanto, que as reduções em hospitalizações precisam ser consideradas levando-se em conta o maior risco de infecção com a Ômicron, devido à redução na proteção oferecida tanto pela vacinação quando pela infecção natural.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SP vai testar redução de contágio por coronavírus com vacinação em massa em Serrana

Detentos ‘famosos’ de Tremembé saem da prisão para depor sobre entrevistas em livro

Motorista de aplicativo é vítima de roubo à mão armada em Sorocaba

Sorocaba tem 63 novos recuperados da Covid-19 em 24 horas

Rede Luminova abre as portas em Sorocaba

Dia Mundial de Luta Contra os Agrotóxicos